quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ANAC - Tarifas aeroportuárias seguirão critérios de eficiência e qualidade de serviço

Brasília, 26 de janeiro de 2011 – As tarifas aeroportuárias de pouso, permanência e embarque, cobradas pelos administradores de aeroportos brasileiros das companhias aéreas e dos passageiros sempre que é utilizada a infraestrutura para voos domésticos ou internacionais, passarão a ser reguladas por critérios técnicos que visam melhorar a eficiência do setor e a qualidade do serviço oferecido. O objetivo é definir metas para que os reajustes de tarifas sejam concedidos de acordo com o desempenho do administrador do aeroporto. Até hoje, não havia uma norma específica para o tema e os reajustes eram concedidos de forma única para todos os aeroportos, sem um critério pré-definido, após pedido do administrador e análise do órgão regulador.

Uma resolução aprovada ontem (dia 25 de janeiro) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece o modelo de regulação, em que serão definidos valores teto para as tarifas, com reajustes anuais, além de uma revisão a cada cinco anos quando serão novamente calculadas as metas dos aeroportos. O reajuste anual será efetuado pelo índice de inflação IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE, deflacionado por um Fator-X de produtividade esperada do setor.

A revisão a cada cinco anos será feita com a análise de custos e receitas das operações dos aeroportos. O reajuste das tarifas, no entanto, será calculado de acordo com o desempenho dos aeroportos, baseado no alcance de metas de eficiência atribuídas pela ANAC aos aeroportos e o nível de qualidade de serviço oferecido às companhias aéreas e aos passageiros. As metas de eficiência são calculadas em termos de redução do custo do aeroporto por passageiros e cargas transportados.

A partir de 2013, os valores das tarifas serão estabelecidos mediante compromissos que implicam em aumento da eficiência e melhoria da qualidade dos serviços dos aeroportos. Os ajustes dependerão dos resultados alcançados. Após a revisão em 2013, as metas serão reavaliadas em 2018, 2023 e assim sucessivamente. Esses parâmetros serão válidos tanto para as tarifas de pouso e permanência – pagas por companhias aéreas, de táxi-aéreo ou operadores de aeronaves particulares e outras sempre que utilizam os aeroportos – e para as taxas de embarque – que as empresas aéreas recolhem dos passageiros e repassam para o administrador aeroportuário.

Descontos ilimitados

A nova resolução prevê também que poderão ser concedidos descontos, pelos administradores aeroportuários, em qualquer das tarifas aeroportuárias com base em critérios objetivos, como facilidades de horários e de temporadas, que devem ser tornados públicos aos usuários com antecedência mínima de 30 dias. Já o teto previsto para cada tarifa poderá ser acrescido de até 20% em horários de pico, por exemplo, de modo a motivar o melhor uso da infraestrutura do aeroporto ao longo do dia. No entanto, a majoração no teto da tarifa em algum período deverá ser obrigatoriamente compensada por descontos em outros períodos, desde que, ao final de um ano, o valor médio arrecadado com essas tarifas não ultrapasse o limite estabelecido pela Agência.

As novas regras foram decididas depois de audiência pública pela Internet e presencial realizadas pela ANAC, quando foram ouvidas as companhias aéreas, Infraero e outros administradores aeroportuários e demais usuários.


FONTE: ANAC

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MSC Cruzeiros anuncia construção de Terminal Marítimo de passageiros

A MSC Cruzeiros, líder de mercado no Brasil e na América do Sul, apresentou à Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo e à Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, um projeto para a construção de um Terminal Marítimo de Cruzeiros na área do bairro Valongo, em Santos. Em fase de apreciação, o projeto prevê a construção de um píer para atracação de navios e um moderno terminal de passageiros.

O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre arquitetos brasileiros e a B&A (Bermello Ajamil & Partners, Inc.), renomada empresa norte-americana com experiência no setor marítimo e atuação no mercado mundial de instalações portuárias, entre eles Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Vancouver, Barcelona, São Petesburgo, entre outras. O futuro investimento proporcionará, também, uma revitalização na degradada área do Valongo.

“Este projeto demonstra o interesse da MSC Cruzeiros em continuar investindo fortemente no Brasil e deste modo colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico do país, gerando novos empregos e receitas para a economia nacional e ao mesmo tempo fortalecer o setor de infraestrutura portuária, garantindo assim um serviço de alta qualidade para os hóspedes de nossos navios”, comenta Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC na América do Sul.

A iniciativa inédita no país irá alavancar uma revolução na infraestrutura portuária que o setor tanto carece e, também, criará oportunidades paralelas para a revitalização da área, com empreendimentos na área de lazer, entretenimento e serviços. Além de fomentar o turismo na região, o investimento impulsionará o crescimento do setor e disponibilizará um cenário promissor para 2013/2014, prazo previsto para conclusão da obra.

OMT promove Fórum Mundial de Turismo em Andorra, no inicio de março

‘O Turismo e o seu papel no crescimento e desenvolvimento econômico mundial’ será o tema para o I Fórum Global de Turismo que vai acontecer nos dias 6 e 7 de março, no principado de Andorra, promovido pela Organização Mundial de Turismo. Representantes dos mais diversos escalões governamentais de todo o mundo, de organismos da ONU e do setor privado estarão participando.



Prédio da OMT em MADRI

Debates sobre discussões chaves como a competitividade e responsabilidade do setor, um maior reconhecimento político e econômico do turismo, seu maior desenvolvimento, a criação de empregos, os novos modelos turísticos e o desenvolvimento sustentável do setor serão aspectos em discussão.

Entre os palestrantes e conferencistas estão relacionados David Scowsill, CEO do World Travel and Tourism Council, o CEO da Sol Meliá Hotels, Sebastián Escarrer, o ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk e outros convidados.

Como evento que antecede a semana de realização da ITB, em Berlim, maior feira do calendário mundial, os dirigentes da OMT entendem que a realização do Fórum terá um impacto de grande importância na convergência do setor para este ano que se apresenta como seqüência de recuperação. A idéia de realização do Fórum faz parte da plataforma da gestão de Taleb Rifai à frente do organismo.

Durante o Fórum Económico será também apresentado o Relatório sobre a Competitividade das Viagens e Turismo sob a agenda mundial.

Antonio Euryco

OBRIGADO PESSOAL !!!

NÓS DA EQUIPE DO BLOG TURISMO VOANDO ALTO, GOSTARÍAMOS DE AGRADECER ÀS PESSOAS QUE TEM VISITADO O NOSSO BLOG, QUE DESDE O DIA 1° DE JANEIRO ATÉ HOJE JÁ RECEBEU 4.048 VISITAS E JÁ CONSEGUIU ULTRAPASSAR BLOGS DE CONCORRENTES E ESTÁ SE FIRMANDO COMO UM DOS MAIORES BLOGS DE TURISMO NO ESTADO DO PARÁ... NOSSO MULTISSIMO OBRIGADO, PORQUE SEM VOCÊS NÃO TERÍAMOS CONSEGUIDO !!!!

PARABÉNS SÃO PAULO - 457 ANOS : VIDEOS



PARABÉNS SÃO PAULO, MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA... E COMO DIZ O PRIMEIRO VÍDEO, SÃO PAULO "LIKE A CITY NO OTHER" ...

ESPECIAL ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO - 457 ANOS

PARABÉNS SÃO PAULO PELOS SEUS 457 NO DIA 25 DE JANEIRO DE 2011 E EM COMEMORAÇÕES AO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO O BLOG TURISMO VOANDO ALTO MOSTRA O QUE SÃO PAULO TEM DE BOM, UM POUCO DE SUA HISTÓRIA, ENFIM DIVIRTA-SE...

SÃO PAULO - HISTÓRIA:

Pateo do Colegio - Marco na fundação de São Paulo

   A povoação de São Paulo de Piratininga surgiu, em 25 de janeiro de 1554, com a construção de um colégio jesuíta, por 12 padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região do Planalto de Piratininga, separados do litoral pela Serra do Mar, chamada pelos índios de "Serra de Paranapiacaba".O nome "São Paulo" foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi 25 de janeiro, dia no qual a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.
   Fator do crescimento de São Paulo foi a expansão da produção do café, inicialmente na região do Vale do Paraíba paulista, e depois nas regiões de Campinas, Rio Claro, São Carlos e Ribeirão Preto. De 1869 em diante, São Paulo passa a beneficiar-se de uma ferrovia que liga o interior da província de São Paulo ao porto de Santos, a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, chamada de A Inglesa.

GRANDIOSIDADE DE SÃO PAULO:

10,2 milhões de habitantes;
91 mil ruas e avenidas;
391 mil placas da trânsitos;
5 mil semáforos;
28 mil Táxis;
10 mil ônibus;
280 Salas de Cinema;
120 Salas de Teatro;
71 Museus;
11 Centro Culturais;
720 Pizzas sendo feitas a cada minuto;
278 sushis feitos a cada minuto;
12,5 mil restaurantes;
52 tipos de cozinha;
15 mil bares;
240 mil lojas;
70 Shopping Centers;
42 ruas temáticas de comércio;
10 operações com cartões de crédito e débito por segundo;
543 hotéis;
1.530 Km2 de área;
750 metros de atitulde;

PONTOS TURÍSTICOS DE SÃO PAULO:

PARQUE DO IBIRAPUERA.

Em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados no meio da cidade o Ibirapuera é uma grande área onde pode-se encontrar a diversão, cultura, esporte e lazer, num local onde tem vários museus, áreas para praticar esportes e ainda um local simplesmemnte para um "piquenique no parque", ou diversão com os amigos, esse é o Ibirapuera, local que merece ser visitado por todos. veja agora a infra-estrutura do parque:

Pista de Cooper de 1.500 metros; Pista de corrida de 6 mil metros, que contorna o gradil do parque; Ciclofaixa de 3 mil metros; Campo de futebol de saibro; Restaurante; Praça de jogos próxima a sede da Guarda Cívil Metropolitana (GCM), com 5 mesas de pingue-pongue e 6 mesas de xadrez / damas; Banca de jornais e revistas; 2 lanchonetes; 2 Playgrounds; 7 quadras poliesportivas; Viveiro Manequinho Lopes;Divisão de Fauna; Herbário Municipal; Planetário Professor Aristóteles Orsini; Escola Municipal de Astrofísica; Escola de Jardinagem; Pavilhão Japonês; Museu Afro Brasil (Pavilhão Manoel da Nóbrega);Museu de Arte Moderna (MAM); Jardim de Esculturas; Fundação Bienal e Porão das Artes (Pavilhão Ciccillo Matarazzo); Museu de Arte Contemporânea (MAC - Pavilhão Ciccillo Matarazzo); Oca (Pavilhão Governador Lucas Nogueira Garcez); Praça Burle Marx; Praça da Paz; Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira;Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ).





CENTRO DE SÃO PAULO:

Ínicio da história da maior cidade do Brasil, São Paulo tem muita história para contar através das seus prédios históricos espalhados pelo Centro, desde prédios da sua fundação até outros que foram feitos pelo arquiteto da arte mordena no país, Oscar Niermyer, alguns exemlos é o Teatro Municipal, Igreja da Sé, Praça da Sé, o Edíficio Copan e Itália entre outros, a vista maravilhosa da cidade pode ser observada do alto do Prédio do Santander, e gratuitamente.








AVENIDA PAULISTA:

A avenida Paulista não é apenas o coração financeiro. É um marco afetivo do paulistano. Todos os dias milhares de pessoas andam por seus enormes quarteirões a trabalho. Nos fins de semana, há também outra multidão, em busca de entretenimento e de cultura, ou que apenas querem passear sem compromisso na rua mais querida de São Paulo.


Em seus mais de 2.800 metros de comprimento, a Paulista tem centros culturais, prédios imponentes, um parque e o museu mais famoso da cidade, o Masp. Construído na década de 60, o prédio do Masp tem um dos maiores vãos livres do mundo – onde é realizada uma feira de antiguidades aos domingos. Mas o acervo permanente do Museu é a grande estrela: há obras de Renoir, Modigliani, Van Gogh, Portinari, entre outros pintores famosos.

Os centros culturais da avenida e das imediações também fazem dela uma atração obrigatória para qualquer visitante. O principal deles é o Centro Cultural São Paulo. Com biblioteca farta e exposições temporárias, o local é muito procurado por jovens. Os shows, peças de teatro e filmes também atraem muitos outros públicos. Além de programação de qualidade, o CCSP tem outra grande vantagem: as atrações são gratuitas ou têm preços populares. Outros lugares que oferecem atrações gratuitas são a Fiesp e o Itaú Cultural, entre outros.








ALÉM DISSO, SÃO PAULO TEM PONTOS CENTENAS DE PONTOS TURÍSTICOS E ROTEIROS QUE PODE SER FEITO PARA TODOS OS GOSTOS, ACESSEM O SITE DA PREFEITURA PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

PONTOS TURISTICOS DE SÃO PAULO
ROTEIROS TEMÁTICOS - PARA CADA TIPO DE PÚBLICO
ROTEIROS POR REGIÃO

SÃO PAULO: A CAPITAL DE EVENTOS DA AMÉRICA DO SUL;

Realizar eventos em São Paulo é sinônimo de sucesso. Além de ser comprovadamente um excelente destino para fazer negócios – aqui são realizados mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do País nos vários centros de exposição disponíveis –, quem realiza sua feira, congresso ou reunião aqui agrega a ele todos os valores dessa cidade global.

Maior metrópole do País e uma das maiores do planeta, São Paulo é uma cidade de vanguarda, antenada com as principais tendências mundiais. Sede de grandes espetáculos musicais e de grandes shows internacionais, é parte dos calendários mundiais da moda, com a São Paulo Fashion Week, e da Fórmula 1, com o Grande Prêmio em Interlagos.

São Paulo é também a terra da diversidade, formada por pessoas de 70 nacionalidades diferentes e brasileiros de todos os Estados, além de todas as tribos, raças e crenças. É a capital da cultura, que tem 52 tipos de cozinha distribuídos por seus mais de 12,5 mil restaurantes e que é palco da Virada Cultural – mais de 350 atrações de lazer durante 24 horas ininterruptas.

Por tudo isso, São Paulo não só é o lugar ideal para qualquer evento, mas também representa o melhor destino para premiações em campanhas de incentivo. O visitante ganha, além de uma viagem, a maior oferta de lazer da América Latina de presente.

Faça seu evento em São Paulo e receba tudo de melhor que esta cidade-mundo tem a oferecer.

1 evento a cada 6 minutos

Essa é a média de eventos realizados em São Paulo, que, não à toa, é conhecida como a cidade que nunca pára. São congressos, feiras, convenções, shows internacionais, grandes festas, encontros badalados, entre outros, em um total de 90 mil por ano.

75% das grandes feiras do País

São Paulo tem, em média, uma feira de negócios a cada três dias e é sede de 75% das grandes feiras do País. Salão do Automóvel, Couromoda, Francal, Hospitalar, Automec, Fenatec, Telexpo, Expofarma, Fenit são apenas algumas das referências de ótimas oportunidades e negócios. Esse mercado movimenta R$ 2,4 bilhões por ano – R$ 700 milhões em locação de espaço, R$ 700 milhões em equipamentos para serviços e R$ 8 bilhões em viagens, hospedagem e transporte terrestre e aéreo.400 mil m² de espaços bem equipados, charmosos e diferenciados.
Uma diversidade de centros de feiras e congressos, o maior parque hoteleiro do País, com 42 mil quartos, espaços charmosos e diferenciados. São mais de 400 mil metros quadrados diários para realização de feiras, exposições e convenções. Hotéis de luxo, hotéis-butique, duas dezenas de centros de convenções de grande porte – entre eles o Parque Anhembi, o maior da América Latina –, restaurantes com áreas especiais, museus, tudo para dar um toque inesquecível ao seu evento.

O maior centro econômico do continente

Na cidade estão concentrados 15% do Produto Interno Bruto (PIB) e 6% da população do Brasil. Sede de algumas das maiores corporações globais, oferece toda a infra-estrutura de tecnologia e serviços. Uma das cidades de maior movimento com turismo de negócios do planeta, de cada US$ 100 dólares de riqueza gerada no País, mais de US$ 10 são produzidos aqui. A renda per capita na capital é 70% acima da dos brasileiros em geral. Isto é, o poder de compra dos moradores faz da cidade um grande mercado para todo tipo de evento.

Grandes acontecimentos são rotina

Única cidade da América Latina a receber um Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1, São Paulo sedia também a Corrida de São Silvestre, em 31 de dezembro, e a maior

Parada GLBT do mundo. Após promover um dos grandes réveillons do planeta, a cidade inicia o ano com a Couromoda, feira com mais de 65 mil profissionais de todo o mundo, enquanto prepara a primeira edição da SP Fashion Week, que acontece de novo em julho.

A primeira das Américas

Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA (na sigla em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções), que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, a cidade de São Paulo é o maior destino de eventos internacionais das Américas. Além de figurar entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, São Paulo ultrapassou destinos como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver.

Destino de negócios da América Latina

São Paulo foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence, unidade de pesquisas da empresa de comunicações América Economia. O levantamento resultou em um ranking dos 42 melhores municípios da região para negócios, levando em conta potencial inovador, capacidade de gerar novos empreendimentos, telecomunicação, segurança, qualidade e custo de vida.

Cadeias de hotéis internacionais

Conhece um hotel-boutique? Quer um spa dentro do hotel? Uma opção próxima ao escritório, a uma casade shows, a um shopping? Sempre há hospedagem de qualidade ao lado das principais atrações da cidade. Em São Paulo está o maior e mais moderno centro hoteleiro do País. Grandes cadeias internacionais como Hyatt, Hilton, Marriott, Accor, Meliá, Radisson disputam a clientela ao lado de opções exclusivas como Fasano, Emiliano ou Unique, sofisticados e personalizados hotéis-butique. São 410 hotéis em um total de 42.000 quartos ou UHs.

Serviços de última geração

Um dos pontos mais dinâmicos da cidade está no setor de serviços, em áreas como telecomunicações, transmissão de dados digitais, bancos, sistema financeiro, pesquisa e desenvolvimento, consultoria de negócios e gestão empresarial, bem como em atividades relacionadas à alta tecnologia. A conexão sem fio (wi-fi) tornou-se realidade em hotspots nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, hotéis, bares, livrarias, cybercafés e centros empresariais.

No circuito das grandes metrópoles mundiais

Segundo a revista Travel + Leisure, uma das mais conceituadas publicações mundiais de viagens, a cidade “está mais para capital do mundo que da América Latina graças ao seu mosaico de culturas e estilos de vida”. São Paulo teve matéria de destaque como uma cidade criativa, onde “a moda é moda, a comida é manchete e a arte aporta em um novo território”. Entre os destaques, arquitetura, gastronomia e arte. São Paulo também ganhou recentemente as páginas do New York Times com matéria que destacou sua sofisticação e bom gosto e a insere definitivamente no circuito das grandes metrópoles mundiais.


SÃO PAULO COMO CHEGAR:

Em São Paulo, pode-se chegar através dos meios terrestres e rodoviários, veja só:

Rodoviário:


Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160)
O sistema é a ligação entre a região metropolitana de São Paulo com o Porto de Santos, o Pólo Petroquímico de Cubatão, as indústrias e fábricas do ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Diadema) e as praias da Baixada Santista. Informações sobre pedágios no site www.ecovias.com.br.

Anhangüera (SP-330)
Liga a capital às cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba e Distrito Federal. Passa por Jundiaí e pelas proximidades de importantes cidades paulistas como Barretos e Franca. Informações sobre pedágios no site http://www.autoban.com.br/.

Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070)
Acesso através do km 22,5 da marginal do Tietê. A Ayrton Senna, antiga Rodovia dos Trabalhadores, liga São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e às rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto. Usada para quem se dirige ao Rio de Janeiro e ao litoral norte do Estado de São Paulo. Pela Carvalho Pinto, chega-se a Campos do Jordão e a Taubaté.

Bandeirantes (SP-348)
Rodovia que liga a capital paulista a Campinas e ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Informações sobre pedágios no site www.autoban.com.br.

Castello Branco (SP-280)
Rodovia que passa por Carapicuíba e cidades do interior do Estado de São Paulo. Informações sobre pedágios no site www.viaoeste.com.br.

Fernão Dias (BR-381)
A rodovia liga São Paulo ao Sul de Minas e Belo Horizonte. Passa pelas cidades paulistas de Mairiporã e Atibaia. Dá acesso à rodovia Dom Pedro II. Informações no site www.br381.com.br

Presidente Dutra (BR-116)
Via de acesso para visitantes do Estado e da cidade do Rio de Janeiro. Também liga as cidades paulistas de Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté à capital. Informações sobre pedágios no site www.novadutra.com.br.

Raposo Tavares (SP-270)
Liga São Paulo a Cotia e Votorantim, além de outras cidades do interior do Estado. Informações no site www.viaoeste.com.br

Régis Bittencourt (BR-116)
É a ligação entre São Paulo e o sul do Brasil. A rodovia é o principal acesso para Curitiba e cidades da Grande São Paulo como Embu, Taboão da Serra e outras como Registro, no sul do Estado.

Terminal Rodoviário do Tietê

Av. Cruzeiro do Sul, 1.800, Santana
Tel.: (11) 3235-0322, das 6h às 22h30
Acesso pela estação Tietê-Portuguesa do metrô (linha Norte-Sul) e ônibus.







Terminal Rodoviário da Barra Funda
R. Mário de Andrade, 664, Barra Funda
Tel.: (11) 3235-0322, das 6h às 22h30
http://www.socicam.com.br/
Acesso pela estação Barra Funda (linha Leste-Oeste do metrô) trens da CPTM e linhas de ônibus. Atende somente as regiões Sorocabana, Alta Paulista, Noroeste Paulista, Vale do Ribeira, Mato Grosso, Foz do Iguaçu e arredores.

Terminal Rodoviário do Jabaquara
R. dos Jequitibás, s/n, Jabaquara
Tel.: (11) 3235-0322, das 6h às 22h30
http://www.socicam.com.br/
Acesso pela estação Jabaquara do metrô (linha Norte-Sul) e ônibus. Atende o litoral sul paulista.


AEROPORTOS:
Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro (Cumbica)
Rod. Helio Smidt, s/nº, Guarulhos (SP)
Tel.: (11) 6445-2945, http://www.infraero.gov.br/
Fica a 25 quilômetros do centro de São Paulo e tem tanto serviço de ônibus comum (Tel.: 156) como o especial, da EMTU (Airport Service) Tel.: (11) 2221-0244.

Aeroporto Internacional de Congonhas
Av. Washington Luís s/nº, São Paulo (SP)
Tel.: (11) 5090-9000, www.infraero.gov.br
É o aeroporto de maior movimento da América do Sul. Fica a apenas 8 quilômetros do centro de São Paulo e é servido pelo sistema de ônibus da cidade e pelo especial EMTU (Airport Service) Tel.: (11) 2221-0244.






Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas
Rod. Santos Dumont, km 66, Campinas (SP)
Tel.: (19) 3725-5000, www.infraero.gov.br
Está a 18 quilômetros do centro de Campinas e a 99 quilômetros de São Paulo. O acesso à Rod. Santos Dumont, onde se localiza o aeroporto, pode ser feito pela Via Anhanguera ou Rodovia dos Bandeirantes. Há transporte de ônibus diário entre Viracopos e os aeroportos de Congonhas e Cumbica. Informações pelo Tel.: (19) 3234-1000 e (19) 3234-5505.

ONDE DORMIR:

Escolha um dos mais de 410 hotéis espalhados por São Paulo, você pode escolher por acessibilidade e ainda por preço, hotéis com diárias a partir de R$ 30,00 até diárias de mais de R$ 1.500,00, veja nesse portal da prefeitura:

HOTÉIS EM SÃO PAULO


Albergue Praça da Árvore
















Hilton Morumbi


ONDE COMER:

Veja aqui no Site da Veja, onde comer e beber na cidade de São Paulo, são mais de 30 mil bares e restaurantes, escolha aquele que combine mais com você:







ONDE COMPRAR:

São Paulo é o centro um dos principais centro de compras do Brasil, são mais de 240 mil lojas, populares ou a nível internacionais, seja nas ruas ou nos mais de 70 shoppings da cidade, aproveite:



 

 

 














É ISSO AÍ PESSOAL, APROVEITE SÃO PAULO É UMA CIDADE PARA TODOS APROVEITAREM, CONFESSO QUE EU JA APROVEITEI, INCLUSIVE ESSAS FOTOS SÃO TODAS MINHAS, COM EXCEÇÃO DE UMA DO IBIRAPUERA E ESSA ÚLTIMA DA 25 DE MARÇO, SÃO PAULO DE TODOS OS LARES, PARA TODOS OS GOSTOS.... PARABÉNS A SÃO PAULO E TODOS OS SÃO PAULINOS, VOÇÊS MERECEM !!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desembarques internacionais batem recorde em 2010

O número de desembarques internacionais registrou um aumento recorde em 2010. De acordo com dados divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o total de desembarques internacionais no ano de 2010 foi de 7,8 milhões de passageiros, sendo 20,9% superior aos 6,5 milhões de desembarques verificados em 2009. O resultado ultrapassou o último recorde da série histórica, registrado em 2005, com o número de 6,7 milhões de passageiros internacionais.

O número de desembarques no mês de dezembro foi de 689.879, o que significa um aumento de 16,23% para o mesmo período do ano anterior, quando o Brasil recebeu 593.521 passageiros em aeroportos vindos de voos internacionais.

Os dados levam em consideração os estrangeiros que entram no Brasil e brasileiros que retornam ao país.

FONTE: PLANO AQUARELA BLOG

TORCIDA BRASIL apresenta novos pacotes corporativos.

Depois do sucesso das viagens corporativas para a Copa da África do Sul, a Torcida Brasil - projeto que reúne as empresas Top Service, TAM Viagens e Ambiental Turismo - apresentaram na manhã de hoje, dia 20, os produtos especialmente elaborados para a Copa América 2011 e Copa do Mundo Feminina da Fifa 2011, no Bar O Torcedor, no Estádio do Pacaembu. A torcida

Brasil é a única autorizada a comercializar os pacotes corporativos para a principal competição futebolística da América do Sul. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes de cada pacote, bem como esclarecer dúvidas sobre valores, bem como e sobre o público ao qual esse produto se destina.

“A Copa América é a principal competição de futebol entre seleções da América do Sul e seu vencedor conquista o direito de participar da Copa das Confederações dois anos depois. O interesse Brasil e Argentina é muito grande para o turismo e este programa que montamos atende toda a família com passagens aéreas, hotel, passeios e os ingressos para os jogos em camarotes hospitalitys", explicou Luiz Barros diretor da Top Service, lembrando que os participantes poderão escolher entre três programas: Futebol & Tango, Futebol & Vinho e Futebol & Parilla. Segundo Barros a expectativa é levar entre 2,5 mil e 3 mil pessoas para a competição na Argentina.

A 43ª edição do campeonato será realizada na Argentina, de 3 a 24 de julho, e há uma grande expectativa quanto ao desempenho do Brasil, pois como ele será o anfitrião da próxima Copa do Mundo, essa é a única competição que terá algum valor para a Seleção Brasileira até o próximo campeonato mundial.

“Essa será a melhor Copa América de todos os tempos”, garantiu Mauro Holzmann, diretor da Traffic Sports, a empresa responsável há 30 anos pela organização da competição entre seleções da América do Sul.

Para o diretor executivo da TAM Viagens, Sylvio Ferraz, o mês de julho contribui ainda mais na atração de torcedores brasileiros. "Em julho já temos muitos turistas brasileiros na Argentina e será uma oportunidade única de ver o Brasil jogar antes da Copa do Mundo 2014. A diferença de câmbio entre o real e o peso argentino já é em si um atrativo”, ressaltou.

Já o diretor da Ambiental, José Zuquim, os grandes eventos esportivos agitam o turismo. A relação custo-benefício vai beneficiar as empresas nesses pacotes para a Copa América”, disse.

O outro destaque do evento foi os pacotes para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Alemanha 2011. Enquanto o futebol feminino não para de evoluir técnica e taticamente, a sua popularidade também cresce de forma contínua. O Brasil, que está em 3º no ranking mundial, tem em sua seleção a jogadora Marta que pela 5ª vez foi reconhecida pela Fifa como a melhor do mundo.

A expectativa das empresas envolvidas no projeto Torcida Brasil é levar apenas 500 pessoas ao Mundial Feminino na Alemanha.

Roberto Maia

FITUR 2011 - Brasil com espaço maior, mais expositores e a Copa em destaque na Feira de Turismo na Espanha




MADRI – A Feira Internacional de Turismo que abre a temporada 2011 a partir desta quarta-feira, dia 19, na capital espanhola, não será o primeiro evento com o novo ministro do turismo do governo brasileiro. Ao contrário do plano inicial da viagem que faria à Europa, com escalas em Portugal e Espanha, Pedro Novais optou por ajustes políticos e não vem. Desde o final da semana passada cancelou os compromissos que tinha em agenda, como a participação na Conferência dos Ministros Latino-Americanos do Turismo (CIMET) onde estiveram 12 minutos – e a visita que faria à sede da Organização Mundial do Turismo para um encontro com o secretário-geral Taleb Rifai. Além, é lógico, de ver a presença do Brasil na 31a Fitur.



Como destino em alta de um dos principais emergentes deste mundo globalizado, o Brasil está na feira com atenções redobradas. Coloca como modelo central de promoção as 12 cidades-sedes da Colpa de 2014, daí espalhar por todos os cantos do estande de 848 m², painéis gigantes das várias regiões brasileiras e seus principais destaques, como o do Rio de Janeiro, mostrando uma evolução carnavalesca na Sapucaí

No espaço localizado no pavilhão 4 (Américas) e que tem como vizinhos diretos, a Argentina – também com grande área – e o Uruguai, Paraguai, Honduras, Nicarágua e Nova York, a delegação brasileira – 39 cooperados, com 15 módulos e 24 mesas de trabalho – cumpre agendas para o trabalho destes quatro próximos dias. Nos dois primeiros dias, o lance maior de contatos comerciais, com empresas, operadoras e emissores. Sábado e domingo, o movimento junto ao público, antecipado com boa expectativa pelos participantes. Afinal, uma das palavras mais comentadas neste momento no turismo da Espanha, da Europa e do mundo é recuperação. Ela deverá ser a temática principal desta feira que tem otimismo sim.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: BRASILTURIS

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ÁREA DE TURISMO JUNTOS PELA REGIÃO SERRANA

Completamente devastada pela chuva, a região serrana do Rio de Janeiro clama por socorro. Os prejuízos ainda não são mensurados e o momento é de ajudar as vítimas das enchentes.


O cancelamento das reservas é a menor preocupação atualmente dos proprietários de hotéis no destino. Muitos empreendimentos foram destruídos como é o caso da pousada de luxo Tambo los Incas, localizada no Vale do Cuiabá, em Itaipava, Petrópolis, que ficou completamente submersa. Não havia hóspedes no momento do alagamento e o empreendimento será fechado definitivamente.

Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a destruição do destino turístico e a queda da oferta hoteleira afetarão a atividade turística da serra fluminense.

AJUDA ATRAVÉS DA OPERADORA LITORAL VERDE:

A operadora Litoral Verde, com sede em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e filial em São Paulo, está liderando no trade uma campanha para arrecadar doações para as vítimas das chuvas em cidades como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Hotéis podem doar enxovais que estão sendo substituídos, empresas e pessoas físicas podem doar alimentos, mantimentos, móveis usados e áté dinheiro.

Os 70 funcionários da Litoral Verde em Petrópolis estão mobilizados para ajudar e empreendimentos hoteleiros da região também ajudam cedendo suas cozinhas para fazer refeições para as vítimas ou espaços para abrigo.

As doações devem ser enviadas, em São Paulo, para Amauri Moraes: (11) 3418-8680, rua das Fiandeiras, 827 - CEP 04545-005.

Em Petrópolis, falar com Gilberto Hingel: (24) 2103-8282, rua do Imperador, 653. CEP 25620-002.

AJUDA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO DO RIO DE JANEIRO:

A Secretaria de Estado de Turismo inicia amanhã (14) uma campanha de doações para as vítimas da tragédia que se abateu na região serrana. A partir das 9h, as roupas, agasalhos, cobertores, água mineral, remédios e alimentos não perecíveis podem ser entregues na Rua México 125, centro do Rio, onde o órgão possui uma loja.

ESSE É O MOMENTO DA ÁREA DE TURISMO SE MOVIMENTAR, POR UMA REGIÃO MUITO IMPORTANTE PARA O TURISMO NO RIO, AJUDE VOCÊ TAMBÉM... SÃO MAIS DE 450 MORTO E MILHARES DE DESABRIGADOS, VOCÊ QUE É DA ÁREA OU NÃO ESSE É O MOMENTO, SE NÃO PUDER DESSAS MANEIRAS, TENTEM OUTRAS, MAS O MAIS IMPORTANTE HOJE É AJUDAR!!!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Belém continua fora dos voos internacionais

Uma das capitais mais estratégicas do Brasil, ainda tem carência de vôos internacionais, inclusive agora que apesar de ser a cidade mais próxima de Protugal, ainda não tem vôos diretos.


Tarso Genro acaba de bater o martelo e conseguiu quatro vôos semanais da TAP, entre Porto Alegre e Lisboa. Começará em junho, e o tempo de vôo será de 10h30. Enquanto isso, Belém a capital brasileira mais perto de Lisboa, continua esquecida. A Puma Air aguarda um acordo com o governo para decolar direto para Miami. A TAP idem, para a Europa. Os outros estados garantem, com desconto de ICMS, o ponto de equilíbrio do vôo. Foi assim Eduardo Braga conquistou oito vôos internacionais para Manaus.


FONTE: PUMA AIR NEWS


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lagoon, o novo centro de entretenimento carioca, dá a largada no verão 2011

Localizado em um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro, dentro do Estádio de Remo da Lagoa, o Lagoon traz um novo conceito múltiplo - centro de esporte, lazer, cultura, gastronomia e entretenimento -, destinado aos mais variados públicos. O projeto arquitetônico conta com mais de 10 mil m² de área construída e soube integrar perfeitamente cidade e natureza, em total sintonia com a alma carioca.


Lagoon: o novo point carioca


O público já pode curtir a primeira novidade do Lagoon, que inaugurou no fim de dezembro o Cinépolis Lagoon, complexo que traz seis salas de cinema totalizando 1.114 lugares marcados, sendo três delas com tecnologia 3D. Este é o primeiro projeto da rede mexicana Cinépolis – maior operadora de cinemas da América Latina – no Rio de Janeiro.

A gastronomia, um dos pilares de destaque deste novo pólo múltiplo na Lagoa Rodrigo de Freitas, será muito bem representada por diversos restaurantes, bar e sorveteria. Enquanto desfruta de uma das mais belas vistas da Cidade Maravilhosa, o público poderá saborear as delícias de casas de referência no Rio de Janeiro.

Os cariocas também poderão contar com áreas destinadas a diversos tipos de eventos sociais e corporativos dentro do Lagoon, como congressos e seminários.

O Lagoon contará ainda com lojas e quiosques externos, tudo em um ambiente com conforto e segurança total para o público. Um amplo estacionamento privativo, que conta com 352 vagas para garantir maior comodidade aos clientes, também foi construído pela empresa que administra o empreendimento.

“Os cariocas e visitantes terão a melhor opção em gastronomia, esporte, cultura e entretenimento do Rio de Janeiro. O Lagoon é um espaço único na cidade, cercado pelo imenso espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma vista de tirar o fôlego, até mesmo do carioca, já tão acostumado com as belezas desta cidade. Os clientes poderão aproveitar os melhores restaurantes, cinemas, lojas e outras atrações num ambiente com perfeita integração entre a cidade e a natureza”, afirma a superintendente do Lagoon, Lydia Velasco.

O Lagoon também será uma importante fonte de geração de empregos na cidade, pois cerca de 500 funcionários ficarão responsáveis pelas mais diversas áreas do empreendimento, como administração, limpeza, segurança, cinemas, etc. O investimento do Lagoon foi de aproximadamente R$ 45 milhões.

Lagoon: Av. Borges de Medeiros, nº 1424 - Lagoa - RJ

Prefeitura de Belém deve anunciar a Criação da Secretaria Municipal do Turismo

HOJE INICIANDO OS FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DE BELÉM A PREFEITURA MUNICIPAL IRÁ INAUGURAR FINALMENTE, DEPOIS DE MAIS DE UMA DÉCADA O PALACETE PINHO, NA MESMA SOLENIDADE O PREFEITO DEVERÁ ANUNCIAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO.

Sede da BELEMTUR - Fechada em Horário Comercial.


Dia 11 de Janeiro de 2011 deverá ser importante para o Turismo de Belém, às vésperas dos 395 anos de Belém a prefeitura Municipal de Belém deve anunciar a criação da Secretaria Municipal de Turismo o que significa um passo importante já que com isso os recursos serão maiores, informações do Twitter do Mauro Bonna, nesse caso a atual BELEMTUR, Coordenadoria Municipal do Turismo de Belém, ligado ao Gabinete do Prefeito passaria a ter mais recursos para investir no Turismo na Cidade;

O Anuncio deve ocorre hoje na inaguração do Palacete Pinho, Prédio Histórico da cidade fechado a mais de uma década para reformas, que durante esta teve várias polêmicas com relação a prováveis desvios de recursos do Ministério da Cultura.

Essa Boa Noticia se uni a Noticia advindo do Governador Simão Jatene que já informou que já esta em andamento a criação da Secretaria Estadual de Turismo que nesse caso a PARATUR deixaria de ser uma Empresa de Capital misto, para ser uma Secretaria que não necessita correr atras de recursos para se manter.

Esperamos que esse seja o ínicio de uma nova era para o Turismo no Pará que está atrasado no mínimo 8 anos em relação ao resto do Brasil, quando houve a criação do Ministério do Turismo, dessa maneira mais recursos possam ser aproveitados e quem sabe parte das perdas que tivemos com Belém de Fora da Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Ingressos para Sapucaí são vendidos em minutos

Em 32 minutos, foram vendidos os 24 mil ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais disponíveis a compradores do Rio de Janeiro para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2011 na Marquês de Sapucaí, informou a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa).

Do total de ingressos para cada setor, 20% são reservados para compradores de outros Estados. No entanto, o levantamento dessas vendas - feitas pelo telefone (21) 3035-7676 - não havia sido concluído até o início da noite desta segunda-feira (10). Os preços variam de R$ 120 a R$ 300. Entradas para camarotes já estavam esgotadas. No caso das frisas, só restam 10% dos ingressos apenas para o Sábado das Campeãs.

O primeiro lote a acabar foi o de ingressos para o desfile da Segunda-feira de Carnaval (dia 7 de março), que terá a Beija-Flor homenageando o cantor Roberto Carlos, entre outras escolas.

A venda de arquibancadas especiais e cadeiras individuais para o Sábado das Campeãs será realizada no dia 25 de janeiro para compradores do Rio - interessados de outros Estados já podem adquirir esses bilhetes. Já as entradas para as arquibancadas populares ocorrerá no dia 23 de fevereiro. (AE)


Lei de Política de Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Alagoas é sancionada

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS PREOCUPADO COM O TURISMO SUSTENTÁVEL LANÇA NO ESTADO A LEI DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO SUSTENTÁVEL MARCO NA POLITICA DE TURISMO DO ESTADO E NO BRASIL.


Mais um instrumento de garantia do desenvolvimento turístico com responsabilidade ambiental e social é sancionado pelo Governo de Alagoas. A lei 7.231, de 7 de janeiro de 2011, que dispõe sobre a política de sustentabilidade do turismo e a criação de áreas especiais de interesse turístico, foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira.

Segundo a lei, a política de desenvolvimento do turismo sustentável do Estado de Alagoas busca compatibilizar o uso turístico e a conservação do litoral, com a qualidade de vida da população local. Ela visa também promover o turismo sustentável, conservar o meio biológico, fortalecer a cadeia produtiva do turismo, além de promover o investimento privado de forma ordenada e incentivar a adoção de tecnologias e práticas sustentáveis pelos empreendimentos turísticos.

A criação de AEITs (Areas Especiais de Interesse Turístico), prevista na lei, contempla os municípios do litoral Norte, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe; e do litoral Sul, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Roteiro.

Essas AEITs devem ser levadas em consideração os Planos Diretores Municipais e tem como finalidade a proteção do território com alto potencial turístico e imobiliário, aliando o desenvolvimento com a conservação do meio ambiente e o equilíbrio ecológico da região.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, essa lei é um marco para o desenvolvimento turístico no Estado de Alagoas, pois nos garante a possibilidade de manter o padrão de qualidade na atração dos novos empreendimentos, aliado à conservação do meio ambiente e à sustentabilidade da atividade turística no litoral alagoano.

“Temos mantido nesses últimos quatro anos uma política de atração de investimentos de baixa densidade, ou seja, empreendimentos menores, com menos unidades habitacionais, mas ao mesmo tempo de altíssima qualidade e respeito ao ecossistema local, aspectos contemplados pela lei sancionada pelo governador Teotonio Vilela”, destaca a secretária.

Sobre a lei - A lei n. 7.231 será regulamentada através de decreto do Poder Executivo Estadual a ser publicado em até 180 dias e entra em vigor na data de sua publicação, ou seja, a partir do dia 10 de janeiro.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOTA - DEFESA PUBLICA DE TCC´S DE TURISMO DA UFPA

DEVIDO AO PONTO FACULTATIVO NO DIA 12 DE JANEIRO DE 2011 ANIVERSÁRIO DE BELÉM, OS TCC´S QUE SERIAM REALIZADOS NESSE DIA FORAM TRANSFERIDOS PARA O DIA 13 DE JANEIRO DE 2011, FIQUEM ATENTOS!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

GOVERNO DO ESTADO LACRA O HANGAR CENTRO DE CONVENÇÕES

O QUE PARECIA FILME SE TORNOU REALIDADE NO ESTADO DO PARÁ, GOVERNO DO ESTADO LACROU E OCUPOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA O HANGAR CENTRO DE CONVENÇÕES DA AMAZÔNIA.


Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, na última sexta-feira o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, foi lacrado e ocupado pela Policia Militar a modo que ninguém pode entrar no recinto até a Terça-Feira, quando será feito um levantamento da situação.

Tudo ocorreu porque na última quinta-feira a Ex-Presidente do Hangar, Joana Pessoa, entregou as chaves em cartório ao Governo do Estado, insatisfeito com a situação o atual secretário de Cultura Paulo Chaves, não quis receber o Centro de Convenções apenas com o Demonstrativo Financeiro e sim uma prestação de contas completa. Além disse Paulo Chaves considerou abrupta a maneira como a Organização Social Via Amazônia cancelou o contrato de Administração do Hangar.

Segundo, Esperança Bessa, Ex-Assessora de Comunicação do Hangar, através do Twitter, informou que a Prestação de Contas ainda tem um prazo previsto até o dia 27/02, de acordo como vinha sido procedido nos outros anos e que as chaves foram entregues e que o Secretario de Cultura não quis recebê-las.

Hangar: Inaugurado em Maio de 2007 o Hangar - Centro de Convenções da Amazônia é uma obra idealizada pelo arquiteto Paulo Chaves e foi inaugurado oficialmente no dia 21 de maio de 2007, hoje o Centro de Convenções é o maior e melhor do Norte do Brasil, inclusive ganhando três estatuetas de melhor centro de convenções do Norte, além disso, segundo informações do proprio Hangar, já circularam cerca de 4 milhões de pessoas, e teve um faturamento até o ano de 2009 de 10 milhões, além disso o Hangar tinha uma revista de grande sucesso a Latitude, com distribuição gratuita, onde o estado do Pará era exautado.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

LANÇAMENTO DE ROTEIRO GEOTURISTICO DE BELÉM

A UFPA, EM PARCERIA COM A PARATUR E A BELEMTUR LANÇARÃO EM BELÉM O ROTEIRO GEOTURISTICO, NO DIA DO ANIVERSÁRIO DOS 395 ANOS DA CIDADE DE BELÉM.

O Grupo de Pesquisa em Geografia do Turismo, da Faculdade de Geografia e Cartografia da UFPA, tem o prazer de convidar a todos para celebrar o aniversário de Belém - 395 anos, participando do Roteiro Geoturístico na Cidade Velha, na próxima quarta-feira às 8h, no dia 12 de janeiro de 2011.


Não Perca !!!!

MELHOR ESTADO PARA PASSAR O VERÃO JANEIRO 2011 - PARTE 3

DEPOIS DE TANTA EXPECTATIVA CHEGOU A HORA DE SABER QUAL É O MELHOR O ESTADO PARA PASSAR ESSA TEMPORADA DE VERÃO, MAS ANTES VAMOS FAZER UMA RETROSPECTIVA:

5° LUGAR: BAHIA


4° LUGAR: RIO DE JANEIRO.


3° LUGAR: CEARÁ.


2° LUGAR: PERNAMBUCO

RELEMBRE AQUI AS REPORTAGENS DOS OUTROS LUGARES.



AGORA FICOU A HORA DE SABER QUEM É O GRANDE CAMPEÃO, E O VENCEDOR É...


1° LUGAR: SANTA CATARINA.

COM TANTOS PRÊMIOS O ESTADO DE SANTA CATARINA RECEBE MECERIDAMENTE MAIS ESSE PREMIOS, VEREMOS AGORA OS PRINCIPAIS DESTINOS TURITICOS PARA PASSAR O VERÃO EM SANTA CATARINA...

CAMINHOS DA FRONTEIRA:

A diversidade étnica e as belas paisagens naturais são marcantes no Grande Oeste, características comuns a região turística Caminhos da Fronteira, cujo território faz limite com a Argentina. Os principais atrativos estão ligados às culturas italiana, alemã e gaúcha. Cânions, quedas d’água e corredeiras desafiam os espíritos aventureiros e favorecem o desenvolvimento do ecoturismo.



GRANDE FLORIANOPOLIS:

Qualidade de vida é a melhor definição para a região da Grande Florianópolis. São 13 cidades – Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, São Bonifácio, Angelina, Anitápolis e Rancho Queimado – que têm em comum a natureza exuberante. A maior delas é a capital de Santa Catarina, que combina conforto e agitação de centro urbano desenvolvido, com a oferta de mar, morros, dunas e bosques de Mata Atlântica em cenário encantador. Uma vantagem é que os municípios da Grande Florianópolis ficam muito próximos entre si, o que permite explorar a região em deliciosos roteiros de um ou dois dias e descobrir vários lugares, cada um com características e atrativos próprios. Em toda a região, a herança dos açorianos convive de perto com as tradições germânicas.




COSTA VERDE E MAR:

O litoral catarinense é um dos mais bonitos do Brasil. A Costa Verde Mar é um mostruário completo de suas belezas mais expressivas: praias de areias brancas e águas azuis transparentes, emolduradas por morros verdejantes; balneários movimentados com agitada vida noturna e recantos bucólicos, alguns quase selvagens; enseadas abrigadas e praias de mar aberto.








LITORAL SUL CATARINENSE:

No litoral Sul, de Santa Catarina é uma terra surpreendente, onde cidades históricas e vilas de pescadores dividem a paisagem com belas praias, lagoas, baías e enseadas protegidas nas quais as baleias Francas buscam refúgio no inverno. Em direção ao interior estradas boas e bem sinalizadas atravessam cidades funfados por imigrantes italianos, localidade de origem alemã e um grande complexo termomineral, antes de galgar a serra em direção ao planalto.










VALE EUROPEU:

O Vale do Rio Itajaí foi colonizado por imigrantes europeus, principalmente os alemães, que fundaram Blumenau em 1850. No último quarto do século XIX, os italianos instalaram-se próximo às povoações germânicas já existentes. Os descendentes desses povos preservam os costumes dos antepassados na culinária, na arquitetura, no folclore, nas danças e nas festas. A natureza privilegiada da região propicia inúmeras opções de ecoturismo e turismo de aventura.




FONTE: SECRETARIA DE TURISMO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DE TURISMO DE FLORIPA

É ISSO AÍ, O ESTADO DE SANTA CATARINA O ÚNICO ESTADO NO PÓDIO LEVA O PRIMEIRO LUGAR, MAS TAMBÉM NÃO É PARA MENOS, É UM ESTADO EXTREMAMENTE BONITO, COM BELEZAS CÊNICAS NATURAIS E CULTURAIS... EM FEVEREIRO TEREMOS MAIS ESPECIAS COMO ESTE QUE PODE LHE AJUDAR A ESCOLHER O SEU DESTINO DE VIAGEM, DIA 10 DE FEVEREIRO VAI SER A VEZ DE SABER AS MELHORES CIDADES PARA PASSAR O CARNAVAL, ATÉ A PRÓXIMA!!!