terça-feira, 23 de novembro de 2010

QUALIFICAÇÃO DOS PEQUENOS MEIOS DE HOSPEDAGENS

Melhorar a qualidade da gestão e da competividade dos pequenos meios de hospedagem. O Sebrae e a ABIH Nacional estão iniciando a implantação do programa apresentado durante o último Conotel (agosto) e que investe na qualificação dos pequenos meios. Recursos alocados na ordem de R$ 3,3 milhões serão aplicados para os treinamentos e atualização de serviços que serão oferecidos aos visitantes do Brasil, antes e depois da Copa de 2014.




Recife foi a primeira cidade a receber o Seminário de Capacitação de Agentes e Gestores Mobilizadores. Na abertura do evento, José Otávio de Meira Lins, presidente da Abih–PE, destacou a necessidade de promover a competitividade com foco na sustentabilidade, tanto dos destinos quanto dos empreendimentos. E também a necessidade ímpar deste movimento de modernização empresarial. Na reunião estiveram presentes cerca de 40 participantes, entre eles nove secretários municipais de turismo, como Maurício Galvão, de Olinda.



No programa, gestores, coordenadores e colaboradores de empresas hoteleiras serão capacitados em marketing, competitividade, sustentabilidade e temas ligados à inovação da gestão. “Nossa meta é fornecer aos pequenos meios de hospedagem diversos mecanismos para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável. Queremos também promover a utilização de ferramentas de gestão a partir das 32 oficinas que serão realizadas”, acrescentou Marcelo Safadi, coordenador estratégico do projeto.

A próxima cidade a receber o Seminário será Fortaleza, dia 4. O programa pretende atuar nas 12 cidades sede da copa, e em outros 20 destinos indutores, que receberão hóspedes em função do maior evento esportivo do planeta.

Para alcançar as metas principais do programa serão oferecidas novas ferramentas de comercialização como: uma central de negócios e incentivos, previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, promoção de treinamentos especializados, melhoria na oferta de serviços, além de mostrar as vantagens da formalização das empresas atuantes no mercado informal.

Entre os temas de capacitação mais atraentes, apontados pelas mais de dez mil pessoas que visitaram o blog do projeto Pequenos e Notáveis (http://www.abihbrasil.blogspot.com/), de agosto a novembro, ocupam o primeiro lugar as estratégias de atração e de atendimento aos turistas, seguidas pelo atendimento ao turista em meios de hospedagem.

FONTE: BRASILTURIS

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