sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

LOGOMARCA RIO 2016

FINALMENTE DEPOIS DE TANTO SUSPENSE É LANÇADO A LOGOMARCA DO RIO NAS OLIMPÍADAS DE 2016, HOJE NO DIA 31/12/2010 EM MEIO A UM PÚBLICO DE 2 MILHÕES DE PESSOAS NA PRAIA DE COPACABANA.

A Logomarca dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, foi finalmente lançada em meio a festa com a presença de 2 milhões de pessoas faltando 2 horas para a chegada em 2011. Nunca visto antes uma divulgação desse maneira, o show de Daniela Mercury foi parado e dois grandes atetlas mostraram videos e por fim a logomarca, após isso, trê bandeirões com a logomarca foram estirados em meio ao público, tendo cada um 1.200 metros mostrando ao mundo inteiro a nossa logo... veja agora o que várias pessoas do comitê vêem a logomarca.

 - A marca é muito estética , inovadora e criativa. É possivel ver várias coisas nela: rio, montanha, sol, Copacabana. O que mais me impressiona é que é um desenho leve, que parece flutuar na água - elogiou Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, que viajou ao Rio de Janeiro para o lançamento na noite do réveillon.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador mal conseguia conter a euforia:


- É uma noite de alegria para todos nós e, desta vez, com 2 milhões de pessoas como testemunhas do logo olímpico de 2016. A equipe que trabalhou na marca merece os aplausos. Foi um segredo inacreditavelmete guardado a sete chaves por 400 pessoas. Não tenho dúvidas de que logo vai cair no gosto de todos - explicou.

Em nota oficial, o Comitê explicou o conceito da marca, que representa pessoas de mãos dadas num formato que lembra o Pão de Açúcar, cartão postal do Rio:

- Ela traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Sabe que são as pessoas que tornam o Rio de Janeiro uma cidade única e fazem dos Jogos Olímpicos um acontecimento realmente grandioso. Por isso, é uma marca essencialmente humana - explicou, em nota oficial, o Comitê Organizador.

O processo de escolha durou nove meses, e 139 agências de publicidade se inscreveram – todas brasileiras. Uma comissão julgadora de 12 pessoas selecionou oito agências finalistas: quatro do Rio, duas de São Paulo e duas de Curitiba. A vencedora foi a carioca Tátil, com 20 anos de experiência no mercado e uma equipe de 105 funcionários

Fred Gelli, sócio-diretor de criação da Tátil, festejou a vitória.


- Uma marca que não tiver a capacidade de envolver uma experiência profunda e sensorial não chega ao coração das pessoas. O propósito representado nos aros olímpicos invadiu nossa equipe e foi o combustível para a gente chegar até aqui hoje. Esse é o sonho de qualquer designer porque é a marca mais reconhecida no mundo e vai ser vista por milhões de pessoas no planeta, da 5ª Avenida em Nova York até um vilarejo no Himalaia - afirmou Fred.

Os integrantes da comissão julgadora são Carlos Nuzman, Leonardo Gryner (Diretor Geral do Comitê Organizador), Beth Lula (Gerente de Marcas), Ricardo Cota (Subsecretário estadual de Comunicação Social), Marcela Muller (Coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura), Jeanine Pires (Assistente do Ministério do Esporte), e os especialistas Michael Payne, Brad Copeland, Theodora Mantzaris, Scott Givens e Roberto Fernandez.

A imagem passou os últimos dias guardada em uma sala a portas fechadas. O acesso ao local era permitido a apenas 11 pessoas, que precisaram passar pela leitura da impressão digital. Quem podia entrar tinha de assinar um contrato de confidencialidade, e dentro da sala não era permitido o uso de internet ou aparelhos que registrem imagens. Tudo para guardar o segredo até o último momento.

É Isso aí pessoal, eu gostei muito da Logomarca, é a melhor entre todas, isso mostra como será as Olimpiadas de 2016 no Brasil, será a melhor entre todas, esperamos mesmo que tudo dê certo...











Nenhum comentário:

Postar um comentário