sexta-feira, 22 de abril de 2011

Porto Alegre lança Guia de Línguas para profissionais de turismo

Primeira cidade-sede da Copa 2014 a instalar seu Comitê Organizador Local para a gestão dos temas ligados ao mundial, Porto Alegre lançou nesta terça-feira mais uma iniciativa sem similar, desta vez nas áreas de qualificação e capacitação profissional. Trata-se da série Guias Básicos de Línguas, destinada a ajudar profissionais de diferentes segmentos relacionados ao receptivo da cidade a se comunicarem com turistas estrangeiros. O lançamento teve a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do presidente da ABIH-RS, Reinaldo Ritter e de várias lideranças do setor.

Desenvolvido há mais de um ano pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a ABIH-RS, o projeto resultou em uma série de livretos de bolso temáticos para as áreas de Hotelaria, Gastronomia, Transporte, Compras e Aeroporto, segmentos identificados em pesquisa como os que o turista mais têm contato durante sua permanência num destino. Para cada um dos cinco temas foram produzidos livretos em português/inglês e português/espanhol, totalizando dez edições diferentes com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares. Os guias ficarão disponíveis para apoiar cursos de capacitação em línguas desenvolvidos por entidades e empresas vinculadas ao trade turístico da cidade, muitas das quais integrantes da Câmara Temática Turismo e Hotelaria Copa 2014.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a série poderá ser reeditada para abranger outras atividades vinculadas ao turismo na cidade. “A questão de línguas estrangeiras é uma das áreas mais importantes que as cidades precisam trabalhar está na pauta do Brasil inteiro, especialmente em função da Copa do Mundo”, frisa Moraes, destacando que a qualificação dos trabalhadores dos vários segmentos do turismo é um ativo que fica para as cidades.

Para o prefeito, a iniciativa irá fomentar ainda as potencialidades turísticas da capital gaúcha. “Temos que mostrar que Porto Alegre pode oferecer muito para o turista, gerando mais emprego e renda”.

FONTE: JORNAL DE TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário