quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Azul comemora o transporte de sete milhões de passageiros

Mônica Turboli, Rio de Janeiro



A companhia aérea Azul comemorou nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão, o transporte de sete milhões de passageiros. Trata-se de um novo recorde da Azul, que em pouco mais de dois meses, transportou um milhão de clientes. O presidente da Azul, Pedro Janot, disse que a empresa pretende chegar ao fim de 2011 com 14 milhões de passageiros transportados desde o início de sua operação, no fim de 2008, dobrando o número até hoje transportado.

Para comemorar o novo recorde, a cliente de número sete milhões, Elizabeth Oliveira da Silva, recebeu um ano de passagens grátis com acompanhante da companhia. "Esse evento traz o espírito da Azul, que é de alegria entre funcionários e clientes", ressalta Janot.
A Azul começou a voar a partir do Galeão desde o último dia 1º de fevereiro e pretende fazer do aeroporto seu segundo principal hub (centro de distribuição de voos) no Brasil, sendo o primeiro, o aeroporto de Viracopos, em Campinas. "A importância estratégica de estar no Galeão é o coroamento do projeto da Azul para o Rio de Janeiro", afirma Janot. No Galeão, são seis voos diários para Campinas, que transporta para os demais 30 destinos atendidos pela companhia.
Em Viracopos, para suportar essa meta de 14 milhões de passageiros, o número de frequências (voos de ida e volta) devem dobrar de dem para 200. A Azul adquiriu 40 novos aviões ATR 600, um investimento de US$ 850 milhões. O primeiro chega em novembro e o prazo de entrega se estenderá pelos quatro anos seguintes. Além disso, serão comprados 86 jatos da Embraer até 2015.


FONTE: Jornal do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário