sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Melhores Cidades para Passar o Carnaval.

Depois do Sucesso dos Melhores Estados para passar o Verão, nós do Blog Turismo Voando Alto, resolvemos trazer a todos vocês que As Melhores Cidades para Passar Carnaval do Brasil, a maior festa popular no mundo, e a festa mais importante no Brasil, então veremos agora, onde é melhor passar Carnaval no Brasil, e em uma só post.

5° LUGAR: OLINDA-PE

Todo povo tem expressões culturais tão próprias que não dá para imaginá-lo sem elas, ou elas em outro lugar, como é o caso do frevo em Olinda. Embora nascido no Recife, é em Olinda que o frevo tem hoje a sua maior expressão. Nas ruas e ladeiras da cidade, a folia impera há mais de 100 anos, pois o gosto dos olindenses pela “ferveção” da festa já se fazia sentir no início do século XX, com o surgimento de diversas agremiações.


E assim nasceu um dos maiores Carnaval do Brasil que esse ano vem com o tema: "África, Mãe da Terra, Coração do Planeta" homenageando Fernando Augusto Gonçalves. E Olinda tem os famosos Blocos de ruas que enchem as ruas históricas de Olinda com muita Diversão, Frevo e Maracatu, então não perca um dos carnavais mais bonitos do Brasil, confira, como o Carnaval está sendo preparado em Olinda:

Uma torre logo na entrada da Cidade Alta vai suspender um grande mapa da África, todo em backlight, ladeado pelos nomes de cada País. A ideia é lembrar as pessoas que a África é um continente que se divide em 56 países. Quatro totens embaixo do mapa completam a instalação com imagens características da forma.


A sede da Prefeitura de Olinda receberá em sua fachada um verdadeiro panteão de deuses afro-brasileiros. É lá onde os foliões poderão admirar um peji (casa de orixás) com 13 dos mais conhecidos orixás: Iansã, Obá, Ogun, Obaluaiê, Oxossi, Xangô, Oxum, Iemanjá, Ibeji, Exu, Maná,Omolu e Oxalá. “Os orixás distribuirão suas bênçãos não somente durante o Carnaval como também pelo ano inteiro”, informa o artista. O trabalho conta ainda com comidas ofertadas aos Santos e seus adereços e ferramentas característicos.

Em um palco frente-a-frente com a prefeitura, os tradicionais Rei e Rainha do Maracatu farão seu cortejo, uma manifestação unicamente pernambucana-africana. No centro da praça se instalará um obelisco de 13 metros. A peça oferece aos foliões frases em escrita cuneiforme (hieróglifos) para reverberar pelo Sítio Histórico: “Ame o Carnaval” e “Preserve Olinda” são algumas delas.

O Pátio das Árvores, ainda no largo da prefeitura, abrigará uma representação de deuses africanos com bonecos – alguns em formas de bichos -, totens e máscaras. Cada instalação contará com placas explicativas em francês, inglês e espanhol.

Já a Praça Laura Nigro, exatamente em frente à prefeitura, receberá uma torre com o Rei Momo de um lado e do outro um estandarte monumental de veludo com bordados em canutilhos e paetês, confeccionado pelo Maracatu Piaba de Ouro. A peça carrega frases, todas bordadas, acerca da crescente tolerância dos brasileiros em relação às diversidades culturais, às minorias como índios, quilombolas e pessoas com deficiências

Além disso, O Carnaval tem o Famoso encontro de bonecos, que são aqueles bonecos gigantescos que andam durante o Carnaval em Olinda, se você não quer perder essa diversão toda ainda dá tempo, reserve seu dias de Carnaval lá.

Acesse: Carnaval de Olinda Oficial e obetenha mais informações desse Carnaval Maravilhoso.
 
 
 
 



4° LUGAR: RECIFE-PE

Capital de Pernambuco e vizinha do nosso 5° Lugar, Recife tem um Carnaval multicultural, para todos os gostos, é o Frevo, Forró, Axé, Rock entre outros ritmos que balaçam as dezenas de blocos de Carnaval da cidade, entre eles o Galo da Madrugada maior bloco de Rua do mundo. Esse ano os homenageados são Mestre Duda, que tem muitas composições do Frevo, e a Artista Plastica Tereza Costa Rêgo. O Carnaval de Recife é dividido em Pólos, vejamos então:

Polo das Agremiações:
O Recife tem frevo e também samba no pé. No Polo das Agremiações, foliões torcem e se animam com os desfiles de bois, ursos, troças, clubes de frevo, escolas de samba, clubes de bonecos, maracatu de baque solto e de baque virado, caboclinhos e blocos de pau e corda. Quem vai às arquibancadas da Av. Nossa Senhora do Carmo não só brinca mas também se emociona com a grandeza das manifestações apresentadas. É por isso que a Prefeitura tem compromisso com a manutenção das tradições.
Corredor do Frevo:


Troças, clubes de frevo, clubes de boneco e blocos de pau e corda são os donos deste percurso dedicado ao ritmo que

 é a cara do Recife. No domingo, segunda e terça- feira de Carnaval, das 16h até as 21h o público pode conferir desfiles de agremiações começando a cada 15 minutos. O trajeto vai da Rua da Moeda, até a Alfredo Lisboa, onde acontece a dispersão, passando pelas ruas Mariz e Barros, Apolo, Travessa do Bom Jesus; além das rua da Guia e Dona Maria Cezar. Em 2010, cerca de 80 agremiações vão desfilar no local.





Polo Afro:

O sangue negro corre nas veias de todo brasileiro, e no Carnaval Multicultural do Recife a cultura negra tem seu local de destaque. É lá que acontece a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem aos antepassados, que ganhou o primeiro lugar na cobertura da mídia internacional e obteve grande espaço na mídia nacional. O Polo Afro é um espaço de respeito às nossas raízes culturais. Recebe afoxés, maracatus — inclusive mirins —, blocos afro, baterias de escolas de samba e shows de reggae.


Polo Fantasias e Carnaval Infantil:
O Polo das Fantasias resgata os antigos carnavais. Aqui, os pierrôs e as colombinas desfilam e revivem os bucólicos carnavais do passado. Além disso, o Polo das Fantasias abre espaço também para as crianças. Lindas bailarinas, pequenos super-heróis, fadinhas e palhacinhos com seus papais e mamães aprendem, desde cedo, a valorizar a cultura de Pernambuco e a curtir a festa mais popular da cidade.



Polo das Tradições:
O Carnaval Multicultural do Recife respeita e valoriza a tradição. E a atual gestão faz questão de perpetuar a cultura do povo pernambucano. Por isso, o Polo das Tradições mostra ao grande público as agremiações carnavalescas tradicionais do bairro da Boa Vista e adjacências. No Domingo de Carnaval, acontece no Mercado Público da Boa Vista a tradicional e concorrida Manhã de Sol, com o que há de melhor na música carnavalesca do Recife

.

Polo de Todos os Ritmos:
nome do polo traduz o que acontece por aqui. Num dos lugares mais históricos, antigos e belos do Recife, o Pátio de São Pedro, pode-se dançar coco, afoxé, ciranda, mangue beat, maracatu, samba, frevo e assistir aos desfiles de ursos e bois do Carnaval Multicultural do Recife. Este polo é um espaço permanente de eventos. Durante todo o ano, a Prefeitura promove atividades culturais como a Terça Negra e a Quinta da Diversidade. No Pátio, funcionam os equipamentos culturais Casa do Carnaval, Memorial Luiz Gonzaga, Museu de Arte Popular e Museu de Arte Moderna.


Polo Mangue - Festival Rec Beat
A irreverência de sons e estilos também.O Polo Mangue talvez represente o que há de mais inusitado e contemporâneo neste novo formato implantado há oito anos pela Prefeitura do Recife. Em pleno período de Momo, sua programação contempla desfiles de moda, tenda mangue com música eletrônica e apresentação de artistas locais, nacionais e internacionais intimamente ligados à cena mangue da cidade.


Polo Multicultural:
O Marco Zero é um marco de mudança no formato do carnaval, consolidando-o como festa única, democrática e popular. É no Marco Zero que o Recife celebra toda a sua multiculturalidade, sobre a “Rosa dos Ventos”, grande obra de Cícero Dias.

É aqui que o prefeito do Recife, na sexta-feira anterior ao sábado de Zé Pereira, entrega a chave da cidade ao rei Momo e dá início à folia. A abertura do carnaval é um espetáculo à parte. Várias Nações de Maracatu reverenciam o frevo, e a folia toma conta da cidade. É também no Marco Zero que acontece o encerramento das festividades de Momo. Na terça-feira, a folia se despede em grande estilo. Uma magnífica orquestra de frevo, formada por integrantes de várias orquestras, faz evocação ao frevo e encerra a festa, numa grande confraternização entre músicos, maestros, cantores, agremiações e o povo.




Quer Saber mais do Carnaval de Recife: Acesse: http://www.carnavaldorecife.com.br/

Programação do Carnaval de Recife: http://www.meucarnavaldorecife.com.br/

3° LUGAR: Salvador - BA.

O Carnaval sem alegria não é carnaval, e a alegria sem Bahia, não é a alegria, é isso mesmo o carnaval da Bahia é sinônimo de Alegria o Carnaval que teve ínicio em 1884 com festa nos salões e cortejos nas ruas e um ano seguinte já entrava nesse ritmo os negros. Em 1950 era a vez do trio elétrico em ação e nos anos 80 o famoso Axé, e por tudo isso, já são meio milhão de pessoas que participam do Carnaval de Salvador. e você vai ficar de fora dessa festa????.



O som eletrizante do trio é a deixa para que nos três circuitos (Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) haja uma verdadeira explosão de alegria. Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés são um contraponto para essa festa plural - porque rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas - e singular porque única.


.


O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de dois milhões de foliões - baianos e turistas - nas ruas e cerca de 234 entidades em 11 categorias (20 afoxés, 68 afros, 20 alternativos, 22 de samba, 45 blocos de trio, 03 especiais, 03 de índios, 07 infantis, 26 de percussão, 07 de sopro e percussão e13 de travestidos ) cadastradas na Saltur - Empresa Salvador Turismo, responsável pela organizaçao e coordenação da festa.

A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros, abrigando camarotes, arquibancadas, postos de saúde, postos policiais, além de toda uma infra-estrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “O coração do mundo bate aqui”, Salvador recebe gente de todo o estado da Bahia, de todo o país e dos quatro cantos do mundo que se unem numa mesma emoção.









MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE: CARNAVAL DE SALVADOR

2° LUGAR: SÃO PAULO - SP.

E foi crescendo, crescendo, crescendo e hoje é o 2° maior Carnaval do Brasil, a cidade com mania de grandeza quer mais, a maior cidade do país São Paulo, tem um carnaval que hoje pode ser comparado com os carnavais mais antigos do país. O Sambodromo do Anhembi fica lotado nos dois dias com as 14 escolas de samba da cidade, mais não é pra menos o carnaval de São Paulo tem crescido tanto esses ultimos anos que ao invés das pessoas sairem de São Paulo nesse período, muitas pessoas chegam de perto para assitir o espetaculo das escolas de samba da cidade. Além disso o Carnaval de São Paulo brilha nas dezenas de blocos de carnaval de leva milhões de foliões a capital que não para, então quer uma alternativa diferente, porque não curti o carnaval de São Paulo heim, os ingressos ainda estão a venda, mas aproveite que é por pouco tempo.


Vejamos agora o Resumo dos Sambas-enrredos que entrarão no Anhembi nos dia 04 e 05 de Março.

UNIDOS DO PERUCHE:
Escola vai abordar os 100 anos do local e dividiu o enredo em "atos". Semana de Arte Moderna também terá seu espaço na escola.










TOM MAIOR:

São Bernardo do Campo será homenageada na avenida.Diretoria e carnavalesco esperam Lula no último carro da escola.





ACADÊMICOS DO TUCURUVI:

Escola é a terceira a desfilar no primeiro dia de Carnaval.Carros têm esculturas gigantes de Luiz Gonzaga e Padre Cícero em homenagem aos nordestinos.




ROSAS DE OUROS:

campeã do carnaval do ano passado, esse ano a escola traz a "sorte" pra avenida, com 60% de seus componentes da propria comunidade.





MANCHA VERDE:

Mancha Verde traz os gênios da história para o Carnaval. Escola prepara surpresas "inéditas" na comissão de frente e na bateria.

.




VAI-VAI:

Vai-Vai une o popular ao erudito em homenagem a maestro. Enredo da escola conta a vida do pianista João Carlos Martins. Agremiação prepara surpresas na bateria.



PÉROLA NEGRA:

Pérola Negra leva ao Anhembi enredo sobre o Velho TestamentoCarnavalesco garante que não haverá nudez durante o desfile. Primeira ala a pisar na avenida será composta por cerca de 70 judeus.







NENÊ DE VILA MATILDE:

Nenê de Vila Matilde conta a história do sal no Anhembi. Escola vai homenagear o fundador, Seu Nenê, que morreu em 2010.Após título no Grupo de Acesso, agremiação volta à elite.




AGUIA DE OURO:

Águia de Ouro quer 'incendiar' o Anhembi com enredo sobre o fogo. Escola vai usar esculturas gigantes em carros alegóricos. Com fantasia de bombeiro, bateria vai representar brigada de incêndio.







MOCIDADE ALEGRE:

Mocidade Alegre traz um mundo de ilusões para o carnaval. Escola vai falar sobre o cinema 3D e pode distribuir óculos. Terra do Nunca de Peter Pan deve estar em um dos carros.




UNIDOS DE VILA MARIA:

Unidos de Vila Maria vai levar o Teatro Amazonas ao Anhembi, Escola aguarda resposta do bailarino russo Mikhail Baryshnikov.Evolução da madrinha Sheila Carvalho guarda surpresas, diz carnavalesco.







X-9 PAULISTANA:

X-9 Paulistana faz homenagem a Renato Aragão, Escola passará pelo Anhembi na segunda noite de desfiles. Um dos carros da X-9 deve ter famosos e amigos de Didi.




GAVIÕES DA FIEL:

Gaviões da Fiel quer transformar Anhembi em Dubai, Enredo fala sobre crescimento da cidade dos Emirados Árabes Unidos. Ilhas artificiais, petróleo e parque de diversões estão no desfile.







IMPÉRIO DA CASA VERDE:

Império de Casa Verde conta a história da cerveja, Carnavalesco diz que a bebida não vai ser mostrada de 'forma depreciativa'. Escola é a última a desfilar pelo Grupo Especial em São Paulo.





E aí, vai perder esse Carnaval???? acesse : http://www.cidadedesaopaulo.com/carnaval/ para maiores informações.








1° LUGAR: - RIO DE JANEIRO-RJ

Abram alas para o maior carnaval do mundo, Rio de Janeiro esta pronto pra colocar mais uma vez o samba na avenida, e claro por isso e por muito mais Rio de Janeiro merece as 12 escolas de samba do grupo especia leva alegria, diversão e felicidade, e ainda tem mais 400 blocos de carnavais, levando até um milhão de pessoas a avenida.





Veja a programação dos Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro: http://rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Esse ano apesar do baque que o Carnaval do Rio sofreu, ao ter três escolas de samba do rio que sofreram com o incêndio a um mês da grande festa, mas mesmo assim todas as escolas pretendem ajudar para que essas saim bélissimas na avenida, mostrando que a união no carnaval é melhor do nosso país. Vejamos agora os enrredos de todas as escolas de Samba, lembrando que esse ano, as nenhuma das escolas irão descer para o grupo de acesso do carnaval.

SÃO CLEMENTE:

São Clemente fará passeio pelas paisagens do Rio na Sapucaí, Pão de Açúcar, Jardim Botânico e até as enchentes estarão no enredo. De volta ao Grupo Especial, escola abre a primeira noite de desfiles.




IMPERATRIZ LEOPODINENSE:

Imperatriz fará viagem no tempo para contar a história da medicina. Carnavalesco diz que escola terá desfile diferente do que está acostumada. Imperatriz será a segunda escola a pisar na Sapucaí, no desfile do domingo.



PORTELA:

Após incêndio, Portela refaz fantasias para desfile sobre navegadores. Portela promete desfilar com todos os 4 mil componentes na Sapucaí. Barracão da escola de samba foi atingido por incêndio na Cidade do Samba.




UNIDOS DA TIJUCA:

Para falar de medo e cinema, Tijuca terá componentes de ponta-cabeça. Personagens de filmes como 'Priscila, a rainha do deserto' estão no enredo. Tijuca será a 4ª escola a desfilar, já na segunda (7), entre 00h15 e 01h06.




VILA ISABEL:

Vila Isabel usará 4 mil perucas para contar a história do cabelo. Deus Shiva, Sansão e Rapunzel são personagens que estarão no desfile. "A Vila fará um desfile lúdico e tentador”, disse a carnavalesca.




MANGUEIRA:

Mangueira contará a vida e obra de Nelson Cavaquinho. Obras como “Folhas secas” e "Primeiro de abril" serão lembradas no desfile. Escola fechará a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.







UNIÃO DA ILHA:

União da Ilha promete desvendar o mistério da vida na Sapucaí. Insetos e animais gigantes ajudarão a contar a história de Charles Darwin. Escola será a primeira a desfilar na segunda-feira (7), às 21h.




SALGUEIRO:

Salgueiro levará para a Sapucaí King Kong na torre da Central do Brasil. Escola pretende mostrar a relação do Rio de Janeiro com o cinema. Público será filmado e aparecerá ao vivo em telão no abre-alas.





MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL:

Mocidade promete grande banquete com direito a sal grosso na Sapucaí. Carnavalesco usou elementos naturais em todos os setores da escola. Uma tonelada de sal grosso e 10 mil pinhas foram usadas nas alegorias.







GRANDE RIO:

Bruxas e lobisomens estão no enredo da Grande Rio sobre Florianópolis. Escola de Caxias teve alegorias e fantasias destruídas em incêndio.Segundo carnavalesco, agremiação fará desfile simples, mas completo.



PORTO DA PEDRA:

Porto da Pedra vai levar as obras de Maria Clara Machado para a Sapucaí. Pluft, o fantasminha, e o cavalinho azul estarão no desfile da Porto da Pedra. Carnavalesco ressalta que não será um enredo biográfico ou infantil.







BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS:

Beija-Flor quer emocionar com enredo sobre o Rei Roberto Carlos. Escola de Nilópolis será a última a desfilar. Homenagem será repleta de romantismo e sincretismo, diz carnavalesco.



 
"O Rio de Janeiro continua lindo", e o seu carnaval também, esse carnaval 2011 promete, se fosse naum conseguiu seu ingresso para as áreas internas da Sapucaí, mas a área externa ainda é muito grande e o empurra-empurra vale a pena, então aproveite o carvanal da cidade maravilho e se divirta.







É isso aí pessoal, espero que vcs tenham gostado e até a próxima !!!!!!!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário