quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MELHORES ESTADOS PARA PASSAR O VERÃO - 2

CONTINUANDO A NOSSA ESCOLHA DOS MELHORES ESTADOS PARA PASSAR O VERÃO, AGORA APÓS O 5° LUGAR DE SALVADOR E O 4° LUGAR DO RIO DE JANEIRO IREMOS CONHCER OS 3° E 2° LUGAR.
3° LUGAR: CEARÁ:
912 mil pessoas concordam que o Ceará é um dos estados mais bonitos do Brasil, e por isso escolheram ele para passar esse verão, mas também pudera, um estado onde existe as mais diversas belezas de praias consegue fascinar qualquer, vamos conhecer agora os principais destinos turísticos do estado do Ceará.

COSTA DO SOL NASCENTE:

As falésias encontradas em grande parte do litoral leste do Ceará, que vai do Eusébio até a fronteira com o Rio Grande do Norte, encantam visitantes. As dunas são ideais para um passeio de buggy, enquanto o mar e o sol oferecem um clima ideal para um agradável banho. A beleza das lagoas e das praias, algumas ainda paradisíacas, convida os turistas a percorrerem esta parte do litoral de uma ponta a outra.

Com boa rede hoteleira, fácil acesso e inúmeras opções de compras por conta da riqueza do artesanato, a Costa Sol Nascente abriga em seu litoral praias conhecidas internacionalmente como Canoa Quebrada, parques aquáticos, como o existente no Porto das Dunas, além de cidades históricas como Aquiraz e Aracati.




COSTA DE SOL POENTE:


Conhecida como a região de bons ventos para esportes de aventura, a Costa Sol Poente é uma ótima escolha para turistas que querem se deparar com praias paradisíacas. Destaque para a Praia da Lagoinha e para a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do mundo de acordo com a imprensa internacional.
Com boa infra-estrutura de estradas, hotéis e restaurantes, a Costa do Sol Poente convida os visitantes a apreciar belezas naturais e também conhecer o artesanato produzido e comercializado, além da cultura dessa parte do litoral cearense




FORTALEZA:


Praia do Futuro

Com uma larga faixa de oito quilômetros de areia branca e águas limpas a Praia do Futuro é a praia urbana preferida para banho de mar entre os banhistas de Fortaleza e turistas. A praia conta ainda com uma exemplar infra-estrutura de barracas de praia.

Os fortes ventos provocam ondas mais altas, boas para surf e windsurfe, mas requer atenção redobrada dos banhistas. A praia é muito badalada nos finais de semana. Escolha uma entre as diversas barracas e aproveite o sol.


Praia do Meireles


Meireles é o trecho de praia situada ao redor da Feirinha de Artesanato e do Clube Náutico de Fortaleza. A área concentra grande número de hotéis, restaurantes, lojas e outros serviços turísticos; muitas vans de turismo, que oferecem passeios na cidade e pelo litoral. As vans têm o Meireles como ponto de saída e chegada.

Também no Meireles, com suas largas calçadas, encontram-se diversas barracas à beira-mar. As barracas têm acesso ao calçadão e à areia da praia, sendo convenientes tanto para descansos rápidos durante uma caminhada, como para um almoço ou jantar a beira-mar.




Praia do Mucuripe


Essa área é bastante movimentada durante todo o dia. Tanto fortalezenses como turistas vêm ao Mucuripe para caminhar, almoçar, jantar, comprar artesanato e lembranças na feirinha (após o entardecer), ou apenas apreciar o ambiente de beleza e tranqüilidade.



Praia de Iracema


Famosa por ser predileta do poetas e intelectuais, a praia de Iracema retrata a boemia da cidade. A praia é limitada por quebra-mares, tem ondas fortes, recifes e areia grossa.

Praia de Iracema, a pesar do nome, não é exatamente uma praia. É um bairro, junto ao mar, que conta com a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. É lá que fica um dos cartões postais de Fortaleza, a Ponte Metálica.

A partir de meados dos anos de 1940, as obras do porto do Mucuripe provocaram alteração no movimento das correntes marinhas, que atingiram violentamente a Praia de Iracema. A destruição de parte do casario e a drástica redução da faixa de praia provocaram o abandono

dos usos que lá se verificavam: o balneário entrou em decadência e os pescadores, em sua maioria, partiram para outras praias.




FONTE:SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO DO CEARÁ
SECRETARIA DE TURISMO DE FORTALEZA

2° LUGAR: PERNAMBUCO.



Um dos menores estados do Brasil, mas apresenta uma paisagem que todos que vão conhecer ficam extasiados, Pernambuco é assim um mix de cultura e claro diversão com suas belíssimas praias na capital, ou em Porto de Galinhas ou ainda no arquipélago de Fernando de Noronha. Vamos então conhecer os principais destinos desse estado maravilho.


FERNANDO DE NORONHA:


Descoberta em 1503, foi a 1ª capitania hereditária do Brasil. Abordada por muitos povos e ocupada temporariamente no por holandeses e por franceses. Foi presídio comum e político. Sítio do Patrimônio Mundial Natural o arquipélago é famoso pela sua beleza e preservação ambiental. O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando o encontro equilibrado do homem com a natureza.


ITAMARACÁ:


Conhecida pela beleza natural, pelo patrimônio histórico e arquitetônico, pelas reservas ecológicas, praias de águas calmas, piscinas naturais, recifes e bancos de areia. Faz parte do Circuito Turístico Náutico de Pernambuco, abriga o Centro de Preservação do Peixe-Boi. Um dos passeios inesquecíveis é o de barco à Coroa do Avião. A Ciranda, ritimo da mata norte é outra atração da Ilha.


OLINDA:



Povoado criado em 1535 e elevado a vila em 12 de março de 1537, floresceu com características lusitanas medieval: ladeiras estreitas e construções religiosas. Foi sede da capitania de Pernambuco até 1837. Declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1982, é famosa pela arquitetura e beleza natural. Cedia um carnaval único e é pólo gastronômico, cultural e de lazer.


TAMANDARÉ:


São 16km de praias com paisagens intocadas e uma estrutura bastante urbanizada. Na maré baixa, sua longa faixa de areia e um paredão de corais que fica a 200 metros da praia são um convite irrecusável a um banho tranqüilo em águas mornas e cristalinas. Ao norte da praia, é possível observar as ruínas da Igreja de São José e, ao sul, o Pontal do Lira.


NAZARÉ DA MATA:


A 65km do Recife, é a "Terra do Maracatu". Possui inúmeros grupos e sedi o tradicional Encontro de Maracatus Rurais durante o Carnaval. O Espaço Cultural Mauro Mota é dedicado a esta tradição. Além do maracatu, Nazaré também é rica em grupos de cavalo-marinho e coco e possui alguns dos mais belos engenhos da Zona da Mata. Nazaré da Mata dispõe de pequenas pousadas e serviços de alimentação.


CARUARU:


Maior centro econômico da região, a 131 km do Recife, Caruaru é um polo industrial e cultural, atraindo visitantes de todo país. É passagem obrigatória para todos que visitam o Teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova. Mas é no São João que Caruaru se transforma, e durante todo o mês de junho, milhares de pessoas dançam e assistem às apresentações culturais.


PORTO DE GALINHAS:


Eleita em 2008, pela oitava vez consecutiva, a “Melhor Praia do Brasil” pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas – situada no Litoral Sul de Pernambuco – é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado. Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca - que abriga vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas. Com o sol do verão, é fácil pegar um bronzeado dourado à beira-mar. A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar. A diversão também fica por conta do aquário gigante, mais conhecido como as piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos. Para quem quer um pouco de adrenalina, a região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf, mergulho e skate. A localidade também oferece passeio ecológico para conhecer a riqueza da fauna e da flora regional. Vale lembrar que além desses atrativos, Porto de Galinhas conta com uma ótima infra-estrutura que inclui rede de hotéis, pousadas e chalés.



RECIFE:


Capital do Estado é 4° cidade mais populosa do país. Fundada pelos portugueses em 1537, invadida pelos holandeses e libertada pelos portugueses em 1649. Recife continuou palco de importantes lutas, e em 1817 assistiu a Revolução Pernambucana contrária à dominação portuguesa. Hoje este povo guerreiro faz de Recife uma cidade intensamente cultural, pólo gastronômico, vida noturna, praias e compras.




FONTE: SITE DA UOL SOBRE PORTO DE GALINHAS
PROJETO VIVENDO PERNAMBUCO
SECRETARIA DE TURISMO DE RECIFE
SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCOÉ ISSO AÍ PESSOAL, MAIS DOIS ESTADOS FORAM DIVULGADOS COMO O MELHOR PARA PASSAR O VERÃO, ENTÃO FICANDO ASSIM: 5° LUGAR - BAHIA, 4° LUGAR - RIO DE JANEIRO, 3° LUGAR - CEARÁ E 2° LUGAR - RECIFE, AGORA FICA A DÚVIDA, COM TANTOS ESTADOS BONITOS, QUEM SERÁ O PRIMEIRISSIMO LUGAR, APESAR DOS ATRAZOS, AMANHÃ SERÁ DIVULGADO O MELHOR LUGAR PARA PASSAR O VERÃO, FAÇAM AS SUAS APOSTAS!!!!!



 
VEJAM AQUI O MELHOR ESTADO PARA PASSAR O VERÃO: MELHOR ESTADO PARA PASSAR O VERÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário