domingo, 2 de janeiro de 2011

MELHORES ESTADOS PARA PASSAR O VERÃO JANEIRO 2011 5° e 4° lugar

COMEÇAMOS ESCOLHENDO AS MELHORES CIDADES PARA PASSAR O REVEILLON, DEU CERTO E HOJE COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PARA O BLOG, ESCOLHEREMOS OS 5 MELHORES ESTADOS PARA PASSAR O VERÃO, POSSO DIZER QUE FORAM ESCOLHAS BEM DIFICEIS, PORQUE SÃO MUITAS OPÇÕES, OS 5° E 4° LUGARES SÃO;

5° LUGAR: BAHIA.

Bahia sem dúvida é um dos melhores destinnos de verão do Brasil, mas também não é pra menos, somente salvador tem 72 km de praia com pura diversões, além disso o povo de salvador sempre estar pronto a recebe-los com muito axé que é a praia de quem curte a bahia, a Bahia tem um site especializado para quem vai passar o verão lá. Claro, além disso Salvador tem uma estrutura para receber o turista que quer se divertir com diversão nas 24 horas do dia e para finalizar o Verão, com certeza tem que ser no Festival de Verão de Salvador a maior festa de verão do Brasil. Veja agora os destinos que a Bahia preparou para quem vai passar o Verão lá.

ILHEUS

Localizada na Costa do Cacau, no sul do estado, Ilhéus, a “Terra de Gabriela”, fonte de inspiração para Jorge Amado, fascina baianos e turistas de todos os cantos. As praias de Ilhéus e do pólo turístico, que inclui Itacaré, Canavieiras, Uma e Serra Grande atraem os visitantes para uma vista panorâmica do local. Quem visita Ilhéus não pode deixar de passar também pelo centenário Restaurante Vesúvio e pelo Cabaré Bataclan, antigos cenários do romance Gabriela, além Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus, que abriga o Museu de Arte Sacra e da Catedral de São Sebastião, onde fica a Capela de Nossa senhora de Lourdes e o marco da cidade.



ITACARÉ

A pequena cidade de Itacaré, no sul da Bahia, possui praias cercadas por morros e cobertos por coqueirais. É este cenário que as difere do restante do litoral baiano. As riquezas naturais do local, como os rios, cachoeiras, manguezais e muito da Mata Atlântica ainda preservada o tornam perfeito para o ecoturismo, com possibilidade de prática de atividades radicais. Os casarões históricos transformados em pousadas e restaurantes e a grande variedade de lojas e bares dão à cidade um ar cosmopolita.


MORRO DE SÃO PAULO

Um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, Morro de São Paulo localiza-se no município de Cairu, a 60 km de Salvador.

O pequeno paraíso nasceu nos arredores da Ilha de Tinharé, ao norte do arquipélago da Baía de Camamu. Os monumentos históricos do local foram fundamentais no período colonial e hoje são protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional. As belezas naturais estão divididas em dez praias: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias, Praia do Encanto, Guarapuá, Boipeba, Ponta da Pedra, Praia da Gamboa e, por último, Praia do Forte, que só aparece na maré baixa.

SETUR/BA

PORTO SEGURO

Na cidade onde nasceu o Brasil, o que não faltam são opções para o turista. As praias entrecortadas de rios, coqueirais, Mata Atlântica, manguezais, falésias e arrecifes oferecem ao visitante um verdadeiro paraíso ecológico. Como primeiro núcleo habitacional do país, a Cidade Histórica abriga prédios e peças valiosas do século XVI. A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1973 pelo IPHAN e é também reconhecida como patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde 2000.


PRAIA DO FORTE

Localizado no município de Mata de São João, Praia do Forte é carinhosamente conhecida como a “Polinésia Brasileira”. Difícil é saber por onde começar a desbravar o local, tamanha é a oferta de lazer e entretenimento de que dispõe. Os passeios são muitos e variados, podendo ser feitos a pé, em cavalgadas ou de jipe.


SALVADOR.

Salvador é conhecida como a “capital cultural do país”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial. As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira cidade do país. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.

A Bahia sempre teve um litoral diferenciado, com o maior número de praias do país, só em Salvador são 50 quilômetros de costa. As águas alcançam, em média, 26ºC, o que favorece a prática de variadas modalidades esportivas, como windsurfe, kitesurf, além do próprio surfe, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Em Salvador, os mergulhadores encontram espaço ideal. Além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Algumas ruínas de antigos navios estão a poucos metros da praia, acessíveis para iniciantes em mergulho. Quem prefere emoções mais fortes, pode visitar navios pouco explorados, situados em águas profundas, ainda na Baía de Todos os Santos.

Alegria, criatividade, musicalidade, riqueza folclórica e cultural são inerentes ao povo baiano, que tirou da mistura de raças e costumes o seu principal tempero.



COMO PLANEJAR MINHA VIAGEM: SITE OFICIAL DO VERÃO DA BAHIA
SITE OFICIAL DO FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR
SITE OFICIAL DA SECRETARIA DE TURISMO DA BAHIA


4° RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro é uma das nossas maiores atrações no país, mas também com tantos destinos não pudera ser outro estado, Rio de Janeiro é praticamente litoral, com muitos lugares onde os turistas podem recompor suas energias para voltar ao trabalho, o Rio tem lugares mais badalado como a própria capital, mas tem lugares muito tranquilos como Buzios, Angra dos Reis, vamos ver agora os pincipais destinos turisticos do Estado do Rio de Janeiro.

ANGRA DOS REIS
Angra dos Reis, ou apenas Angra para os íntimos é uma cidade com uma diversidade imensa, tem uma arquitetura histórica da época colonial do Brasil, além disso tem diversas praias onde os turistas ficam imansamente tranquilos, no descanso recarregando as baterias para voltar ao batente do trabalho.


SITE OFICIAL DE TURISMO DE ANGRA DOS REIS

ARMAÇÃO DE BUZIOS

Esporte & Lazer

Esportes, ecoturismo, áreas ecológicas, passeios de escuna pelas praias, pontos turísticos e muito mais.
A cidade oferece aos seus visitantes um ambiente em harmonia com a natureza e a paz, mas para quem busca ação e aventura, em Buzios vai encontrar as mais diversas atividades esportivas, que vão desde trilhas em moutain bike até saltos de paraquedas ou azadelta em Tucuns.

Radical Parque

Kart, Paint Ball, Mini Buggy, Tirolesa, Rapel, Escalada, Trampolim e Giro Radical são as atrações do parque que conta com "Pit Stop" Hamburgueria.

Esportes em Buzios

A geografia buziana permite uma extensa variedade de esportes, confira!

Musculação e malhação

Búzios dispõe de profissionais e academias que vão te ajudar no seu treino.

Serra das Emerências

A Serra das Emerências em Buzios faz parte da maior e mais importante reserva de pau-brasil em território fluminense, ela abriga exemplares típicos e raros da Mata Atlântica e de restinga. Nesta região ainda podem ser encontrados os quase extintos Micos Leões Dourados e por incrível que pareça, muitas árvores de Pau-Brasil.

APA do pau brasil

A APA do Pau Brasil abrange uma área de 9.940 hectares, compreendendo suas partes continental, insular e marítima. Insere-se na Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro, em território localizado entre a Praia dos Tucuns, em Búzios, e o Canal do Itajuru, em Cabo Frio. Esta área vem sendo alvo de constantes intervenções antrópicas, devido ao crescimento imobiliário, ao turismo predatório, à favelização e a implantação de quiosques.

Reserva de Tauá

Reserva de Tauá em Buzios é uma reserva arqueológica, antropológica e geológica. No Bosque da Restinga, através de trilhas em Tauá, encontra-se enorme diversidade de bromélias, cactáceos e exóticos cipós. É um labirinto verde de muito mistério, com vários recipientes cheios de frutas para alimentar os animais silvestres ao longo do caminho.

É possível ver mãos-peladas, cachorros-do-mato, macacos-prego, cotias, tatus e muitas outras espécies ameaçadas de extinção. Isso faz com que a proprietária, Tereza Kolontai, não permita a visitação de grandes grupos, somente de interessados em ecologia e em preservação, pelo menos até que termine a catalogação de espécies vegetais e animais. A visita de grupos agendadas junto à Secretaria Municipal de Turismo é permitida.

A noite de Búzios

Uma das mais únicas características da cidade é integrar seu lado aventureiro das praias e do dia com a agitação dos bares, restaurantes e boites da noitada na Rua das Pedras. A night de Buzios é uma das mais procuradas, há quem venha para nem visitar as praias e passar os dias se divertindo de noite com os amigos e conhecendo gente nova, o que é bem comum na cidade.

As praias de Búzios

Uma península de 8km com mais de 20 praias de todos os estilos. Localizada na Região dos Lagos, 180 quilômetros a leste do Rio de Janeiro, Búzios é banhada pelas correntes marítimas da Antártica e do Brasil. Por consequência, o clima é mais ameno, as águas são transparentes e a vida marinha muita rica. Perfeita para os amantes do mergulho.

Artistas de Búzios

A cidade acolhe vários artistas de todo o mundo com os mais diversos estilos e técnicas desde a simples aquarelas das praias de Búzios, a complexas esculturas de bronze representando a vida buziana, tais como "os três pescadores", obra da artista Christina Motta.

SITE OFICIAL DA CIDADE DE BUZIOS

ARRAIAL DO CABO

Conhecer essa cidade realmente tem de ser um dos programas de verão de quem visita o Rio de Janeiro, porque a beleza da cidade fascina qualquer um, além de ser um reduto de tranquilidade, pra quem quer se livrar do stress da cidade.


SITE OFICIAL DA CIDADE DO ARRAIAL DO CABO

CABO FRIO

A Cidade também é um pólo de diversão e tranquilidade, é só escolher, das várias dezenas de praias, você pode escolher entre badalação, esportes de aventura, ou ainda das praia praticamente intocadas pelo homem. Aproveite Arraial do Cabo, você vai supreender...

A região da baía da Ilha Grande foi descoberta em l502 por Gonçalo Coelho, na segunda expedição ao Brasil, segundo alguns historiadores. Nesta ocasião vários nomes foram dados a acidentes.
Considerada um dos conjuntos arquitetônicos coloniais mais perfeitos e harmoniosos do país, é no Centro Histórico que a maioria das coisas acontecem.



 SITE OFICIAL DA CIDADE DE PARATY

RIO DE JANEIRO.

"Cidade Maravilhosa, cheia de encantos meus, Cidade Maravilhosa, o melhor do meu país" É isso aí, se fosse por badalação, diversão com certeza a cidade do Rio de Janeiro valeria por todas os estados que estão nessa competição, com suas praias mais que famosas, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, que com certeza você já deve ter visto em alguma novela das 20h00 alguma vez, mas também com tanta beleza, gente bonita e badalação porque ela não deveria? mas além das praias a cidade maravilhosa ganha atenção pela sua receptivade, se tornou tanta que ela já tem sede de uma copa do Mundo, de uma Olimpíada e muitos outros grandes eventos. Claro além dos Pontos Turisticos, como uma das sete maravilhas do mundo moderno o Cristo Redentor.






GUIA OFICIAL DA CIDADE DO RIO

SITE OFICIAL DO TURISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



VEJAM AQUI O 3° E 4° LUGAR DOS MELHORES ESTADOS PARA PASSAR O VERÃO:  3° E 4° LUGAR

VEJAM AQUI O MELHOR ESTADO PARA PASSAR O VERÃO: MELHOR ESTADO PARA PASSAR O VERÃO

5 comentários:

  1. Rio de Janeiro em 1º Lugar! Sem dúvidas! Estado maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto de dois 'caicos' parados sobre aguas cristalinas aonde o titulo é Cabo Frio, pertence a uma praia de Arraial do cabo que é cidade vizinha. Se não me engano esta foto foi tirada na praia da ilha, da Ilha do Farol denominada popularmente por esse nome, pois lá no topo existe um farol construido em 1833 a mando de D. Pedro II para sinalizar embarcações.

      A ilha 'Ilha do Farol' pertencente a cidade de Arraial do Cabo mais que possui o nome original de ilha de cabo frio pois naquele seculo em que fora batizada fazia muito frio e muitos ventos e como a região ainda era unificada 'cidade de arraial do cabo e cabo frio' eram um só lugar denominado de cidade de cabo frio e assim ficou batizada a ilha com o mesmo nome da cidade de cabo frio e pelo mesmo motivo.

      Arraial do cabo depois foi emancipada de cabo frio deixou de ser distrito do mesmo e virou cidade.

      Arraial do cabo mistura historia e belezas naturais.

      texto: victor

      ARRAIAL DO CABO

      A 160 km do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo conserva características de tranqüila aldeia de pescadores. Dunas, salinas, praias de areia fina e branca como a Praia Grande, a do Pontal e a do Forno, alternam-se a pequenas enseadas isoladas e recortadas nos costões rochosos e na encosta íngreme do Pontal do Atalaia, como a Praia Brava e as Prainhas, cuja dificuldade de acesso ajuda a preservar a beleza selvagem.

      O município possui áreas de Mata Atlântica e de restinga ainda intocadas. Clima quase insular, com sol e vento o ano inteiro. A transparência da água torna o local um dos melhores da costa brasileira para mergulho. 0 fenômeno da "ressurgência" traz para a costa as águas geladas das Malvinas, que provoca abundância da fauna e da flora marinha. Nos meses de inverno baleias, pingüins e golfinhos são vistos freqüentemente.
      Arraial do Cabo é rica em história: monumentos e peças históricas lembram até hoje importantes passagens do inicio da colonização. 0 Obelisco Américo Vespúcio, na Praia dos Anjos, marca o local onde aportou em 1503 a primeira armada portuguesa. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída pelos navegantes portugueses na Praia dos Anjos, data de 1506 e foi a primeira igreja de pau a pique onde foi celebrada uma missa no Brasil. Arraial do Cabo preserva festas religiosas e folclóricas. A pesca artesanal constitui até hoje fonte de renda e emprego.

      Excluir
    2. História

      Arraial do Cabo foi um dos primeiros pontos de povoamento do Brasil. Em 1503 uma expedição sob o comando do navegador italiano Américo Vespúcio a serviço da bandeira portuguesa aportou no local a que denominaram Praia do Cabo da Rama, hoje conhecida por Praia dos Anjos. Não era entretanto uma região desabitada. Nela viviam índios tamoios e goiatacás que alí se fixaram pelo menos mil anos antes da chegada dos portugueses Em 1506 foi construída a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde foi celebrada a primeira missa, em igreja de pau-a-pique no Brasil.

      Atrações Turísticas

      Praias

      Vento, sol, areia branca e fina, águas transparentes: as praias de Arraial do Cabo, além de reunirem todas essas condições, satisfazem os gostos mais variados, desde os adeptos do surfe e das ondas altas, como os que preferem mar calmo e piscinas naturais, ou os que escolhem praias abertas batidas pelo vento e os que procuram pequenas enseadas entre as rochas.

      Praia do Pontal - um pouco antes do acesso à cidade, a 4 km do centro, águas azuis, transparentes e frias, e areias claras e finas. Avista-se daí toda a orla marítima, até a Praia do Forte, em Cabo Frio. À frente destaca-se a Ilha do Pontal. O local é propício à pesca de arrastão.

      Prainha logo na entrada da cidade, a 800 m do centro, enseada de 1 km de extensão, muito procurada por causa de sua água morna, de todas as tonalidades do verde e do azul. Muito freqüentada durante a temporada, com numerosos quiosques e restaurantes.

      Praia dos Anjos, fica na Enseada dos Anjos, em frente à parte histórica da cidade. Enseada tranqüila, de águas transparentes e mornas. No canto esquerdo fica a Marina dos Pescadores, ponto de ancoragem, onde é fácil alugar barcos, e um pouco mais adiante, o Porto do Forno.

      Praia do Forno acesso por trilha no canto esquerdo da Praia dos Anjos. Linda enseada de 500 m de extensão, belas formações rochosas, corais, águas cristalinas e areia branquíssima. Na Praia do Forno encontram-se as ruínas da Fortaleza do Marisco. Quiosques rústicos oferecem peixe frito, mariscos, bebidas e os típicos bolinhos de aipim.

      Praia Grande, localiza-se na parte oposta da cidade, aberta para o oceano. Tem ondas fortes, águas verdes e frias, areia fina e branca e formações de dunas. Apenas o trecho mais próximo à cidade costuma ser bastante freqüentado e tem uma razoável infra-estrutura de quiosques e barracas. Logo em seguida, entretanto, a praia imensa, vazia, batida pelo vento, varrida pelas ondas, estende-se por 25 km até os distritos de Monte Alto e Figueiras, muda de nome e é conhecida como Praia de Massambaba .

      Prainhas , no Pontal do Atalaia, a cerca de 3 km da cidade, acessíveis por uma trilha bem íngreme. O acesso precário é compensado pelas águas límpidas e tranqüilas, ótimas para o banho de mar.

      Praia Brava, do lado do Pontal aberto para o oceano, pequena enseada branca com ondas tubulares é uma das mais perigosas da região, mas oferece aos surfistas um desafio único.

      Praia do Farol , na Ilha de Cabo Frio, seu acesso tem que ser autorizado pela Marinha. Areia branca e águas de uma incrível transparência. Da Praia do Farol, por barco, chega-se através do estreito do Boqueirão até a Gruta Azul.

      Excluir
    3. Trilhas entre o mar, a montanha e a lagoa

      Os promontórios - da Ponta da Prainha, da Ponta da Jararaca e o Pontal do Atalaia, são cenários de caminhadas diferentes que levam até o cume dos morros que cercam a cidade, e de lá até os costões rochosos que avançam mar adentro. Na Ilha do Cabo Frio, uma trilha íngreme leva até as ruínas do antigo farol que data de 1833, e outra, mais leve, até o farol novo, através de cenários de rara beleza. Por sua vez, a Restinga, que se estende entre a Praia de Massambaba e a Lagoa de Araruama, oferece a possibilidade de conhecer, através de trilhas planas e sem grandes dificuldades, a riquíssima flora da região, os brejos e as salinas com suas paisagens inusitadas.

      Monumentos históricos

      O Obelisco Américo Vespúcio, na Praia dos Anjos marca o local onde aportou em 1503 a primeira armada portuguesa. Próximo ao monumento vê-se ainda o Poço d´Água, que durante anos abasteceu a antiga vila

      Igreja de Nossa Senhora dos Remédios -construída em pequena elevação a esquerda da Praia dos Anjos pelos navegantes portugueses, data de 1506 e foi a primeira igreja de pau a pique onde foi celebrada uma missa no Brasil.

      Farol Velho - no topo da Ilha de Cabo Frio ,data de 1833. Construído a mando de D. Pedro II foi desativado em 1866 pois era constante aquele ponto da ilha ficar coberto por densa neblina.

      Ruínas do telégrafo - num dos pontos mais altos do Pontal do Atalaia construído em 1814. Do excelente mirante natural onde se encontram tem-se uma vista deslumbrante sobre a Ilha de Cabo Frio e a Praia Grande.

      Museu Oceanográfico, parte integrante do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEPM) que o absorveu. Rico acervo de organismos marinhos vivos e fixados, equipamentos oceanográficos utilizados no estudo do ambiente marinho.

      Festas e folclore

      Graças principalmente à tradição oral, a identidade cultural dos "cabistas" – assim como são denominados os habitantes de Arraial do Cabo-, ainda não se perdeu totalmente. Mantém-se até hoje atividades que durante muito tempo foram as mais desenvolvidas na região, como a pesca artesanal, a renda de bilro e todo tipo de artesanato. Do alto dos morros vigias ainda sinalizam aos pescadores onde estão os cardumes, conseguindo identificar sua direção, seu tamanho e sua espécie. Histórias e lendas de naufrágios podem ser ouvidas nos bares da rua dos Pescadores.

      O calendário de Arraial do Cabo é rico em festas religiosas e folclóricas.

      O Carnaval é muito comemorado. Em junho, a festa de Corpus Christi é comemorada com uma procissão que percorre a avenida principal da cidade, enfeitada por multicoloridos tapetes de sal, cuja confecção reúne a comunidade inteira. Tradicional em junho é também a festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Em outubro a festa de Nossa Senhora dos Remédios – padroeira da cidade – é comemorada com procissão, quermesse, e bailes.

      Textos: Paulo Ribeiro e Maria G. Luiza Barretto

      Excluir
  2. meu deus, salvador na lista!!!
    Estive em salvador e nunca mais.
    O pelorinho esta caindo aos pedacos.
    As criances seguem os turistas pedindo esmola.
    Os adulto pedindo esmola
    A falte de bons restaurantes.
    E muito mais

    ResponderExcluir