sábado, 2 de janeiro de 2010

AEROPORTOS PEDEM SOCORRO PRA 2014

A REPORTAGEM DO JORNAL O GLOBO PESQUISOU 8 AEROPORTOS NO BRASIL EM SITUAÇÃO PREOCUPANTE,SEGUNDO A REPORTAGEM A AINDA UM GRANDE TEMOR PARA QUE ESSE AEROPORTOS NÃO FIQUEM PRONTOS PARA 2014.

Um dos aeroportos pesquisados foi o Santos Dummont no Rio de Janeiro, onde a preocupação com o 3° andar que não é inaugurado por conta do TCU, e ele até aparenta estar em processo de desativação, pois as lojas estão sendo fechadas, no lugar há tapumes que segundo a Infraero serão escritórios ligados a aviação.Além do mais o Santos Dumont esta chegando a sua capacidade após a volta da ponte área RIO-SÃO PAULO. O de Gaelao encontra-se em condições melhores, e a promessa de entrega de todas as obras dele até 2012.


aeroporto Santos Dumont - Centro do Rio de Janeiro.


Os aeroportos de São Paulo estão em situações mais complicadas, segundo o jornal, os aeroportos de Cumbica e Congonhas que frequentemente ficam lotados, receberão investimentos de apenas R$ 45 milhões o que provavelmente não será suficiente para todas as obras necessárias.








aeroporto de Cumbica - São Paulo

Já os outros aeroportos necessitam também de reformas nas instalações hidraulicas e na rede elétrica, o aeroporto de Brasilia pro exemplo, não existem boxes suficientes para desembarque, provocando um intenso transtorno nos horários de pico, o aeroporto de Guararapes em Recife, ainda trabalha de maneira ociosa, mas com o crescimento do turismo é necessário o aumento do aeroporto para evitar estrangulamentos.





Talvez os maiores problemas sejam os aeroportos de Minas Gerais (CONFINS), onde quem desembarca pode levar até 40 minutos para pegar sua bagagem, até porque as esteiras são de 1983. E o aeroporto de Porto Alegre (Salgado Filho) que necessita tirar 1.500 familias antes de sua expansão. E o aeroporto de Manaus que não é citado na reportagem, mas talvez seja o único de todos que necessita uma reforma geral, até porque o aeroporto esta longe de ser um aeroporto de nível internacional e nem um pouco se compara com a capacidade de 20 milhões/ano que é o caso o aeroporto internacional de Belém (Júlio Cezar).
 
 

NOSSA FUNÇÃO SERÁ FISCALIZAR ESSAS OBRAS PARA QUE EM 2014 ELAS ESTEJAM PRONTAS PARA RECEBER A COPA DO MUNDO, NÃO VAMOS ESPERAR, E SOMENTE RECLAMAR DEPOIS... SERÃO 500 MIL TURISTAS DE TODO MUNDO E MAIS DE 1 BILHÃO DE PESSOAS ASSISTINDO O MUNDIAL... SENDO ASSIM TEMOS QUE SER O MAIS PERFEITO POSSÍVEL...

Um comentário:

  1. Égua, Fran!!!! Mandou bem, hein???

    Esse é meu amigo, meu orgulho!!

    Vou acompanhar sempre o seu blog, diferente do meu que desde de abril do ano passado que não posto nada....

    ResponderExcluir